sábado, 23 de abril de 2016

Sociedade civil reúne pré-candidatos a vereadores da Chapada do Apodi




Democraticamente a sociedade civil da Chapada do Apodi, em especial do Distrito de Soledade convidou cinco pré-candidatos a vereadores, para discutir a redução do numero de postulantes na noite deste sábado 23, ouvindo de cada um sobre suas pretensões e pré-disposição a idéia e anelo da maioria da comunidade.

Compareceram a reunião Cleudo Baioto, Expedito Targino (Jabinga), Marcos Targino e Zacarias Targino (Zaquinha), já Adailton Targino justificou sua ausência pelo fato de ter um compromisso religioso.

Em suas falas eles foram unânimes, que estão dispostos a caminhar junto, num pensamento coletivo, desde que a escolha seja feita de forma democrática e pelo povo.

Partindo desse principio, a população sugeriu a realização de um plebiscito popular, que ficou agendado previamente para o dia 05 de junho, um domingo para avaliação popular de dois nomes, para seguir com apoio dos demais.

Ficou agendada para sábado dia 07 de maio, outra reunião com participação maciça da população, onde será apresentada uma comissão que está sendo formada para apresentação da regras do plebiscito a ser realizado.

À comissão caberá checar junto ao cartório eleitoral apoio e respaldo para realização do referido plebiscito, já com uma idéia inicial de manter uma urna fixa no Distrito de Soledade, e outras quatro volantes no período da manhã, nas comunidades pólos como Aurora da Serra, São Francisco, Laje do Meio e Quixabeirinha.

A partir desse julgamento popular, houve uma palavra empenhada dos quatro postulantes presentes a reunião de abdicar de suas pré-candidaturas e seguir com os nomes mais bem avaliados, por entenderem ser essa uma analise popular segura e eficaz.

Já diria aquele velho, mas eficaz ditado popular: “A voz do povo é a voz de Deus”.

Ao fim eles fizeram uma foto abraçados, que infelizmente devido a falta de memória deixou de ser registrada, peço desculpas.

Um comentário:

  1. Bom! Melhor ainda se acontecer.
    Me desculpem o pessimismo.
    Mas tô na torcida.

    ResponderExcluir