quinta-feira, 14 de abril de 2016

Câmara Municipal de Apodi vota vetos do poder executivo


Seguindo a lei orgânica do município e regimento da casa, o poder legislativo votou secretamente nesta quinta-feira 14 durante sessão ordinária, os vetos do poder executivo apodiense aos projetos de leis de autoria dos vereadores Ângelo de Dagmar do SDD e Laete Oliveira do PTN, que trata do Nepotimo nos poderes legislativo e executivo, como também de sansões a gestor e população no combate ao mosquito aedes aegpty respectivamente.

O primeiro veto votado foi o projeto de autoria do vereador Ângelo de Dagmar que trata da regulação do NEPOTISMO, sendo derrubado o veto pelo placar de 7x5, cabendo contestação da bancada situacionista, sob alegação de falta de parecer, como também de maioria absoluta.

No segundo veto a votação terminou empatada em 6x6, ficando o veto mantido segundo o entendimento da assessoria jurídica da casa sobre a votação, tendo contestação dessa vez pela bancada da oposição que alega que teria que haver outra votação no caso de empate.

No tocante ao primeiro veto a assessoria jurídica da PMA deve se manifestar, já no segundo veto a bancada de oposição deve se manifestar de igual modo, solicitando nova votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário