quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeito Edson Barbosa anuncia inicio de pagamento dos servidores

O prefeito do município de Baraúna, Edson Barbosa (PV), que assumiu a prefeitura no início de janeiro deste ano esteve reunido com a comissão representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Baraúna – SINDSERB, membros da sociedade civil e professores, para discutir a crise financeira que afeta o município.

Na oportunidade o prefeito anunciou o pagamento da folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2015. Os pagamentos estão sendo processadas eletronicamente pelo Departamento de Recursos Humanos e Secretaria Municipal de Gestão Financeira e serão liberadas ao longo desta semana, normalizando os pagamentos e tornando o município adimplido com os seus servidores efetivos.

Ficou definido ainda, junto à Comissão indicada pelo Sindicato, que devido ao restabelecimento da capacidade financeira dos fundos de Saúde, Educação, Assistência Social e Geral durante todo o curso do mês de janeiro de 2016, o Município pagará a folha referente ao mês de janeiro – que se conclui no dia 30, até o dia 10 de fevereiro próximo.

Na reunião o SINDISERB, representada pelo presidente servidor Lairton Pereira, demonstrou sua insatisfação com a política salarial adotada pelo Município, propondo inicialmente a derrubada do Decreto nº 011/2015 que restringiu o aumento de despesa de pessoal atendendo alerta do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário