Em outros tempos a manchete poderia parecer piada de 1° de abril, mas, infelizmente é a realidade da cidade de Apodi desde dia; 28 de dezembro de 2015 é outra, a cidade passa por esse problema com as casas construídas com objetivo de ser financiada pelo programa minha casa, minha vida (PMCMV). Já que a partir desta data não esta sendo aceito os imóveis abastecidos com água de poço artesanais e consequentemente a concessionária responsável por essa expansão e pelo abastecimento destas novas residências, propriamente a CAERN, se diz incapaz de prestar o serviço que foi concedido por 20 anos, sendo que regra na concessão que desde ano de 2011 todo o nosso município deveria está totalmente abastecido com água da CAERN, e saneado.
Como um município que diariamente sai quase 300 carros pipas para suprir a necessidade de municípios vizinhos, deixa hoje de funcionar a construção civil por falta de abastecimento de água, sendo área que mais emprega no município. O impacto econômico que a região irá sofrer será preocupante, mediante ao volume de mais de 3 milhões e 600 mil reais que vão deixar de circular mensalmente com a paralisação das vendas das casas, e ainda com o número de desemprego direto que pode chegar a 500 funcionários e um número de 300 empregos diretos que deixarão de existir. Sem contar os sonhos que estão deixando de acontecer da casa própria. Me pergunto como ficará a população Apodiense em meios a tudo. O próprio município deixará de arrecadar por ano um montante de quase meio milhão só de ISS, sem contar com Alvará de construção e Certidões de Regularidades junto ao município que são cobradas e ainda, o IPTU.
A Construção Civil e o comercio local por meio da CDL- Câmara Dirigentes Lojistas de Apodi espera ansiosamente uma solução. A sociedade Apodiense clama para que o governo Municipal e Estadual resolva à problemática. Os filhos de Apodi não podem ser penalizados pela incapacidade da CAERN.
Fonte: CDL Apodi.

Quem também está paralisado é o posto de saúde do CAIC, desde dezembro do ano passado, e sem previsão do retorno. Vergonha total. Cadê o Secretário de Saúde e o Prefeito, que têm planos de saúde e não precisam do SUS, e deixam a população desse bairro totalmente desprezada. Será que eles ainda querem nossos votos?
ResponderExcluirEm Apodi só o que tem é água
ResponderExcluirDOA A QUEM DOER!
ResponderExcluirExcelente essa matéria, parabéns ao editor. Olha...eu tenho o estudo técnico, o qual obtive quando era secretário adjunto de urbanismo em 2013, fui escolhido pelo atual prefeito para acompanhar essa problemática, o estudo técnico apresentado pela equipe da empresa contratada para elaborar o Plano de Saneamento do nosso município, dizia que iria cumprir os prazos da legislação da Lei Federal de Saneamento, 11.445/07 – Lei Federal do Saneamento Básico que aborda o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável; coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos, Peguei o estudo...tentei articular com o atual um conjunto de medidas, preventivas e compensatórias e fazermos força e pressão sobre a diretoria da CAERN...mas o tal prefeito achou que bastava só ele prá tratar de assuntos e prerrogativas que ele não sabe. Taí então o resultado a incompetência da Direção da Caern no Orgão em Natal botou o prefeito no cano das desculpas e conversas e viagens sem fim. Querem fazer o povo apodiense de besta e continuar cometendo o desprezo e crime ambiental com nossa Lagoa, a principal bandeira politica de eleição do inexperiente prefeito. Uma vergonha pois. Amigos apodienses...Caern precisa cumprir a Lei...e além disso, estabelecer um PRAD para nossa Lagoa. Ela é a principal responsável pois leva o lucro pela exploração das águas de nosso Lençol de águas minerais e nos dar de troco, o esgoto e uma péssima administração com a coresponsabilidade do Governo do Estado e irresponsabilidade e demagogia insana do atua prefeito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aceita que dói menos kkkkkkkkkk
ExcluirParabéns Sr. Genildo ! A muito tempo que a CAERN diz respeita o CONSUMIDOR DE APODI, sabendo que o municipio propicia o maior lucro pela sua exploração de água. VEJA até onde vai o DIZ RESPEITO, um construtor mim falou que pra fazer uma extensão de rede para encanar água em uma residencia o consumidor tem que CUSTEAR, com canos e mão de obra de um Sr. que faz o serviço, nem funcionário é da empresa(tem a permissão dos func. da emp. daqui), os Vereadores tem que fazer um manifesto de MUNICIPALIZAR a exploração dos serviços e acabar com isso.
ExcluirDOA A QUEM DOER!
ResponderExcluirExcelente essa matéria, parabéns ao editor. Olha...eu tenho o estudo técnico, o qual obtive quando era secretário adjunto de urbanismo em 2013, fui escolhido pelo atual prefeito para acompanhar essa problemática, o estudo técnico apresentado pela equipe da empresa contratada para elaborar o Plano de Saneamento do nosso município, dizia que iria cumprir os prazos da legislação da Lei Federal de Saneamento, 11.445/07 – Lei Federal do Saneamento Básico que aborda o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável; coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos, Peguei o estudo...tentei articular com o atual um conjunto de medidas, preventivas e compensatórias e fazermos força e pressão sobre a diretoria da CAERN...mas o tal prefeito achou que bastava só ele prá tratar de assuntos e prerrogativas que ele não sabe. Taí então o resultado a incompetência da Direção da Caern no Orgão em Natal botou o prefeito no cano das desculpas e conversas e viagens sem fim. Querem fazer o povo apodiense de besta e continuar cometendo o desprezo e crime ambiental com nossa Lagoa, a principal bandeira politica de eleição do inexperiente prefeito. Uma vergonha pois. Amigos apodienses...Caern precisa cumprir a Lei... de levar os serviços de água e esgoto na zona urbana até o final de 2016, além disso, Ela deve ser precionada estabelecer um PRAD para nossa Lagoa, com uma ação mitigadora e responsabilidade ambiental. Ela é a principal responsável pois leva o lucro pela exploração das águas de nosso Lençol de águas minerais e nos dar de troco, o esgoto e uma péssima administração com a coresponsabilidade do Governo do Estado e irresponsabilidade e demagogia insana do atual prefeito.
De novo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirAmigo o problema é grave, estao sendo atingido varios setores, não é uma piada como você ta achando, inclusive muito provavelmente sem medo de erra o problema deve ja esta atingido voce e sua familia.Mas como em Apodi tudo se acha que é politicagem, fica ainda mais dificil.
ResponderExcluirOs bacurais estão querendo ou pensando em ganhar as eleições de outubro botando defeitos na atual administração, para você ter uma ideia,eles talvez ainda não saibam que a dificuldade que os empresários da construção civil estavam atravessando para ligar água da Caern, ora, a caern não é irresponsável, vinham construindo sem precizar da caern, no começo de janeiro de 2016 a caixa pois um obstáculo só pagar as casas tendo àgua da caern, como não foram atendidos urgente, jogaram toda culpa para a administração local como que a caern tivesse a obrigação de atender a elite da construção civil ou que fosse um orgão irresponsável dentro de 24 horas tinha que criar motivos para atender a um grupo privilegiado. Disse um comentarista que o caso é grave!!!! Meu deus,que oposição barata!! cá cá cá cã cá.
ResponderExcluir