Desde o inicio desse mês de janeiro, a direção do Centro de Detenção provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP/Apodi), vem executando a as obras da terceira etapa do projeto de ampliação e modernização da unidade prisional.
Na primeira etapa foi construindo um pavilhão com sete celas e um solário, uma praça com bancos e jardim. O pavilhão tem hoje cerca de 80 detentos, na segunda etapa foi edificado um alojamento com banheiro para os agentes penitenciários que atuam na unidade, um cartório, uma cozinha e uma cela especial destinada para quem é acusado de praticar crimes sexuais.
Nessa terceira etapa, esta sendo construídos 150 metros quadrados de piso, uma cantina, dois banheiros, um almoxarifado, uma sala de revistas, uma área de convivência, calçada e frente do estabelecimento penitenciário que terá quatro bancos de praça para os visitantes.
“Toda obra foi bancada com recursos provenientes de Penas Pecuniárias doada pelo Judiciário através da juíza Kátia Guedes com apoio do Ministério Publico via promotor Silvio Brito e o mais importante aproveitamento da mão de obra carcerária”, comentou o diretor da unidade prisional agente penitenciário Marcio Morais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário