O deputado Kelps Lima vai pedir nesta quarta-feira, 08 de outubro, na Assembleia Legislativa, que seja votado logo o projeto que cria regras que protegem a população na transição entre um governador que sai e outro que chega ao poder.
Kelps quer acabar com algo que muitos políticos não falam mas que toda a população sabe que acontece: um político que perde a eleição deixa a administração em frangalhos para dificultar a vida do que está chegando ao poder.
“Quando isso o ocorre, na prática, quem paga é o cidadão comum, que vê os serviços públicos ficarem ainda piores por causa da irresponsabilidade do gestor que sai e deixa a casa desarrumada. Quando o novo gestor chega, mesmo que seja competente, perde um tempo grande para corrigir a bagunça que foi deixada”.
A lei com regras de transição proposta por Kelps já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e agora falta a aprovação no Plenário. Essa lei obriga os gestores a abrirem as caixas pretas de seus governos três meses antes da posse do sucessor. Assim, quando for assumir o cargo, o novo governante já saberá o que está acontecendo. Além disso, o gestor que sai ficará com medo de ter seu desmantelo (caso haja) divulgado na opinião pública e terá mais zelo para deixar a casa arrumada.
Viva esse cara é demais
ResponderExcluirSerá bom também para avaliar as três gestões administrativas do sogro como gestor do município de APODI, e que teve várias contas APROVADAS COM RESSALVAS pelo Tribunal de Contas do Estado -T.C.E.
ResponderExcluirJosenias é incrível com o tem gente em Apodi despeitado!!!!!! o cara foi eleito com uma votação esmagadora ganhando inclusive das grandes estruturas do estado, esta fazendo o excelente trabalho na assembleia e ainda vem pessoas falar mau dele, os projetos desse moço são de tirar o chapéu, parabéns deputado continue com essa postura de independência sem se misturar com os que denigrem a imagem da nossa política, votei em Kelps e me orgulho disso.
ResponderExcluir