segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gaspec realizou palestra preventiva sobre Câncer de Mama em Apodi


Na tarde de sexta feira (23), o Grupo de Assistência a Pessoas com Câncer de Apodi - GASPEC, realizou uma palestra sobre: "Como prevenir o câncer de mama". A palestra preventiva foi ministrada pelo renomado médico mossoroense, Dr. Epaminondas Medeiros, que é mastologista; especialista em oncologia pelo hospital do câncer do Estado do Pernambuco; é membro titular da sociedade brasileira de mastologia e voluntário da associação de apoio aos portadores de câncer de Mossoró e região.

 
O importante evento, contou com a participação de mais de 120 mulheres apodienses, assim como também, a presença do padre Maciel Rodrigues, das senhoras Gislaine Jácome e Irlanda Carlos que são voluntárias da liga mossoroense, representantes da saúde local, representantes das escolas: Gerson Lopes, Alcivan Pinto, 12 de Outubro e Antônio Dantas.

 
Na ocasião, o Dr. Epaminondas, repassou informações valiosas, de como se precaver desse mal, que mata milhares de mulheres todo ano. A plateia interagiu, fazendo perguntas, tirando dúvidas, contando depoimentos, o que tornou o evento proveitoso.

Fonte: GASPEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário