quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deputado se reúne no Ministério da Integração para garantir projetos destinados pela sua emenda

O Deputado Federal João Maia foi recebido, nesta quarta-feira (23), pelo Secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro e o Diretor de Programas Regionais, Walber Santana, para tratarem da sistemática de análise e execução dos projetos que irão contemplar importantes obras para a região Seridó, através da emenda de R$ 20 milhões, destinada pelo deputado.

João Maia aproveitou a reunião para cobrar a agilidade da liberação dos recursos de referida emenda. Também por solicitação de João Maia, o secretário Sérgio Castro vai constituir uma força tarefa na Secretaria de Desenvolvimento Regional, composta de um engenheiro e técnicos para analisarem um projeto de abatedouro e outro de central de abastecimento. Aprovados, passarão a servir de projetos modelos para implantação das ações do Ministério da Integração Nacional em todo País.

O secretário solicitou a relação dos açudes que necessitam de recuperação bem os perímetros irrigados, para propor ao DNOCS as análises dos projetos e suas respectivas execuções. O Deputado João Maia considerou a decisão de grande relevância, uma vez que os trabalhos poderão ser executados mesmo durante o período eleitoral. . “A vantagem desta solução é que as obras feitas através do DNOCS não precisam obedecer ao calendário imposto pelo período eleitoral”, disse João Maia.

João Maia relatou ao secretário Sergio Castro que todos os projetos já foram entregues na Agência de Desenvolvimento do Seridó - ADESE e que, no máximo, na segunda-feira (28) seriam protocolados no Ministério. “Nosso trabalho realizado em conjunto com a ADESE, com as prefeituras e lideranças do Seridó, e a sensibilidade do ministério da Integração, me permitem transmitir noticias tão importante e esperançosa para o povo do Seridó”, analisou o deputado.

De imediato, o Sérgio Castro vai autorizar a abertura do Sistema de Convênios - SICONV, para que as prefeituras possam cadastrar os seus projetos. Trata-se do primeiro passo para dar seguimento à análise dos projetos e atende a reivindicação das prefeituras.

O Deputado ficou muito satisfeito com os resultados e na próxima semana terá um café da manhã com o Ministro Fernando Bezerra Coelho, onde relatará a situação da seca que assola o Rio Grande do Norte, principalmente a região do Seridó, além de solicitar apoio na celeridade na execução dos projetos de sua emenda, tendo em vista a data de 07 de julho para assinar convênio e realizar os empenhos. Além disso, deverá, também, ser definida a data de visita do Ministro ao Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário