quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VOLTA ÀS AULAS COM ECONOMIA E CIDADANIA


Vai se iniciar mais um ano letivo, e lá vem aquele “stress”: matrícula dos filhos, compra de: material escolar, fardamento e livros.

A primeira coisa que passa na cabeça dos pais ou responsáveis, vamos comprar tudo isso em outras cidades pensando em economizar. Ledo engano! Com a estabilidade econômica os preços ficaram muito competitivos, e dependendo dos produtos, cidades interioranas estão mais propícias para as vendas por vários aspectos:

• Você não desperdiça tempo em filas em grandes lojas, isso sem contar que se tiver que se deslocar para outra cidade, você perderá no mínimo 01 dia, acrescido de despesas de viagens e alimentação;
• Os filhos escolhem o seu próprio material, e com isso vocês terão que levá-los a “tira-colo”, sem contar o risco de que, com maior variedade de produtos (que não fazem parte da lista escolar), o bolso vai reclamar;
• Nas lojas de sua cidade, você pode fazer orçamento com mais facilidades.

Além de tudo você ainda fará o seu papel de cidadão, comprando no comércio local, deixando seus impostos para a geração de emprego e renda de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário