segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Internauta comenta sobre veto a emendas propostas pelos Vereadores


Vetos opostos às emendas orçamentárias podem comprometer o orçamento do nosso município, para o corrente exercício financeiro. A falta de habilidade ou o despreparo político da Prefeita (e de seus assessores) fez com que ela baixasse um ato político desastroso e inconseqüente que pode resultar em sérios prejuízos para a administração do município.

Opôs veto a todas as emendas orçamentárias aprovadas pela Câmara Municipal, de forma truculenta e imotivada। Ao que parece o ato foi baixado apenas para medir forças com o Legislativo. Certamente ela não sabe o que poderá acontecer se o Legislativo entender de acatar o veto.

Veto significa proibição; oposição; negar sanção a uma lei aprovada pelo legislativo। Se a Câmara acatar o veto da Prefeita, toda parte do orçamento que foi emendada fica vetado. Ou seja, fica sem efeito, torna-se nulo.

Neste caso, ela se torna mais dependente da Câmara. Quando ela tomar ciência da besteira que fez, só Deus sabe o que vai acontecer. Senhora Dona Prefeita saiba que para tudo tem limite. O poder absoluto é coisa do passado. Acorde para essa realidade.

3 comentários:

  1. Caro Josenias
    o carnaval está chegando e nem ao certo sabemos onde vai ser o mesmo, comentam que será no calcadão, se vai ser lá, nao sei. sei que os foliões estam desnorteados, onde alugar sede? onde será o palco? qual o percurso do trio? pois todos esses fatores contribuem para um melhor aproveitamento e maior organização do carnaval como um todo. gostaria aqui neste espaço e em nome de todos os foliões, cobrar dos organizadores um mapa do evento. é possivel?

    abraço
    Carnaval de Apodi 2011

    ResponderExcluir
  2. Vereador da Chapada depois poste aí o vídeo do Reveillon, já ta no ar .....WO ....

    ResponderExcluir
  3. nois deveriamos estar preocupados com a não proção de nossa cidade ao desenvolvimento,areas de lazeres e desportivas,saude de qualidade(TAI PAU DOS FERROS GANHANDO UMA UPA),parque industrial(AREA LOCALIZADA E ENCENTIVOS AOS EMPRESARIOS VIR PARA APODI.)universidade que mandaram ir embora como foi a caso da ufersa,pois foi apenas uma decisão politica de alguns não aceitarem vir para apodi,pois alguem ganharia nome e mais espaço politico em apodi e aluns perderia,poderia perder definitivamente as lideranças ja abaladas.

    ResponderExcluir