terça-feira, 14 de junho de 2011

A quem Serve a Irrigação da Chapada do Apodi?‏


Por Agnaldo Fernandes
Do Notícias do Campo

Ao analisarmos de forma crítica os fatos e atos que estão acontecendo ao em torno da Implantação do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, torna-se claro e evidente a quem realmente este vem a servir.

Basta ver o ato presidencial que anda sendo divulgado de desapropriação da Região onde o Projeto esta previsto pra ser instalado. Se esta “Maravilha” fosse realmente para as Famílias e os Pequenos Proprietários que ali estão não precisaria o ato de desapropriação na Região.

É totalmente inadmissível que Famílias tradicionais que desenvolvem atividades totalmente sustentáveis garantindo geração e renda, percam seu bem mais preciso chamado terra. No fim, tudo aparece como o movimento geral de transformar todo o espaço em mercadoria.
Na verdade o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi representa um Canal covarde de água, de duvidosa validade econômica e interesse Social, de grande custo financiado por todos nós.

Porém a Luta Continua, não recuaremos e o STTR de Apodi continuará fazendo o papel que centenas de Agricultores (as) lhe delegaram, que é lutar por uma sociedade mais justa e Vida digna pra quem vive no Campo

6 comentários:

  1. vamos edilson derrubar esse projeto que não dar para os pequenos agricultores,só para os ricos,cade a camara de vereadores,porque não promove uma passeata em apodi,uma manifestação popular contra essa enganação.

    ResponderExcluir
  2. voce me desculpe mas, esse é um potencial do nosso município, a oportunidade de empregos para nossas famílias e crescimento economico enorme pra nossa cidade, veja o outro lado da coisa. entenda por favor!!!

    ResponderExcluir
  3. sera que as familias que estao la nao pode desfruta deste pontecial,as familias precisa de agua para produzir,quando chejar a agua porque elas tem que sai,elas tem potencial,as riqueza de apodi tem que ficar com quer trabalha a muito tempo e nao tiverao oportunidade,mais eles tem voto,2012 vem ai.

    ResponderExcluir
  4. esses chamados pequenos agricultores nunca promoveram nenhum tipo de desenvolvimento e muito menos empregos, e ainda querem continuar da mesma maneira, emperrando o avanço da nossa economia, isso é demagogia. essa é a mais pura VERDADE.

    ResponderExcluir
  5. diante a postagem 04 mim deixou xatiado com a visão deste anomimo, que acabou com a gente da agricultura familiar do municipio de Apodi, em dizer que nunca desenvolvemo nosso municipio, caro anonimo o Sr. adrião costa faleceu a os 102 anos de idade e isto pode se concretizar que pequenos agricultores são gente, e não demagogia como voce se espirou neste relato, ola anonimo voce não precisa nem se indetificar em canto neum, porque? voce so pode ser da cambada que enxegar todo o mundo a os seus pés, ou um puxaco saco de um politico que pensa desta forma e repassou esta desgraça que esta apenas iniciando-se no nosso municipio, caro anonimo daqui a tão pouco tempo voce ira perceber de que o povo não comen dinheiro, este projeto esta sendo apenas o inicio da concentração das grandes empresas que predominão todos os lucros agricolas e depois agente vamos apenas relatar de que o Apodi já foi e não sera mais lugar de agricultores(as) morarem, a população do nosso municipio e de 34.777 habitantes, sendo o rural 17.232, e a urbana 17.545, e daqui a alguns dias isso mudara muito mais com a zona rural vindo para as periferias da Cidade do apodi e a prefeitura ja pensou a onde estara alocando novos conjuntos habitacionais e todas outras infraextruturas que daram suporte o aumento da população para a cidade, e finaliso dizendo que muito mais vira para nosso municipio(A PALAVRA GRITO DE LUTAR SERÁ FORA DNOCS DE LUGAR A OS QUE VOCES NÃO CONHENCER E CHAMAN DE PEQUENOS AGRICULTORES MAIS SAIBAM QUE TODAS AS COBRAS PEQUENAS SÃO AS QUE TEM MAIS VENENNOS)

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei como uma pessoas usa este espaço para defender este projeto, com certeza esta pessoas não sabe do que se trata, poeque este projeto é a maior desrepeito que os politios ja tiveram com Apodi, vamos nos unir FORA DNOCS e todos os politcos que estao a favro e tambem os que se calaram diante desta tragédia. saera que Favinao tem coragem de organiozar este movimento fora DNOCS, fabio faria não deixa.

    ResponderExcluir