quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vereadores participam de reunião do FORUM DA AGRICULTURA FAMILIAR








Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08 no auditório do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Apodi a reunião do Fórum da Agricultura Familiar, onde, estiveram presentes os Vereadores Genivan Varela e Evangelista.

Os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações, fruto de reuniões anteriores, onde os agricultores apontam os maiores e mais graves problemas das comunidades:

• Estradas;
• Iluminação Publica;
• Saúde;
• Educação.

O Presidente Evangelista no uso da palavra explicou que esses problemas são discutidos semanalmente na Câmara, principalmente nas sessões realizadas as quintas-feiras, afirmando que essa é uma luta constante travada pelos Vereadores com a administração pública municipal, focada nesses itens apontados pelos agricultores.

Edilson Neto, presidente do sindicato indagou ainda aos Vereadores sobre a possibilidade dos agricultores terem acesso ao projeto de irrigação da Chapada do Apodi. Evangelista se comprometeu levar essa reivindicação de abertura do projeto ao líder do seu partido no estado Deputado Federal João Maia do PR.

Ficou acertado entre os Vereadores e os agricultores presentes de a Câmara convocar a prefeita para juntos, Câmara, Sindicato e Prefeitura debater acerca desses problemas apontados pelos representantes das comunidades.

A prefeita havia sido convidada através de ofício pelo sindicado, e havia uma grande expectativa da participação da mesma, mas não foi possível a mesma comparecer.

4 comentários:

  1. estudante de seg grau e outro amigo universitario do centro8 de junho de 2011 16:21

    vou votar pela primeira veis mais deus mi livre de dar um voto a prefeita de apodi,vou escolher outro que ainda não vir governar a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. a nossa cidade vai ficar uma boneca daqui para a eleição que vem,para poder pegar a gente,porque se passaram dois anos sem nenhuma obra com dinheiro de apodi,ta na cara que tem qui fazer alguma coisa para poder enrolar a gente e ficar pior no outro mandato,sera os piores quatro anos de apodi,quem estiver vivo vai ver isso,ai vamos recxlamar nas esquinas,agora eu não vou mais reclamar não,porque agora não vou mais votar nela,de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. tenho pena de vc,agora ganhe mais,ha ha ha,ei fui baurau por muitos anos,e o que conheço dessa NAÇÂO que não vota mais em gorete PINTO,por causa de alguem,não é brincadeira não,coloque logo o meu nome na lista.

    ResponderExcluir
  4. Os vereadores são a favor do projeto de irrigação, não se engane Edilson, quantas vezes voce ouviu falar neste assunto na camara, afinal o dinheiro arrecadado de impostos é partilhado com eles, pois a camara tem direito a 8% da receit arrecadada no municipio. agora eles fiquem contra o projeto.

    ResponderExcluir