quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais uma discussão acontece sobre o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi

Aconteceu ontem, na Casa de Cultura de Apodi, mais um momento de discussão sobre o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi. Muito embora não fosse a pauta do evento, foi impossível não discutir o projeto, que foi mais uma vez apresentado por um técnico do DNOCS, que foi sobrecarregado de muitos questionamentos pelos agricultores que estavam presentes.

Existe no município uma discussão liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais acerca das problemáticas que esse projeto irá causar a agricultura familiar e aos agricultores que vivem na Chapada, um movimento e uma articulação que envolve várias ONGs e agricultores já foi deflagrado, na luta para que o município não se torne mais um exemplo igual ao Vale do Assú, Jaguaribe e entre outros projetos semelhantes onde os agricultores foram retirado de suas terras e suas terras escassas e destruídas pela monocultura.

Por Jerlândio Moreira do Maromota apodiense.

Um comentário:

  1. QUESTIONAMENTO FEITOS POR MAORADROES DE OUTRAS LOCALIDADES, PORQUE MORADORES SDA CHAPADA TINHA ,MUITO POUCO A RENIAÕ FOI FEITA ESCONDIDO DE EDILSON.

    ResponderExcluir