segunda-feira, 25 de junho de 2018

Globo vira para cima do Remo no Barretão e entra no G4 do grupo A da Série C

O Globo bateu o Remo de virada por 3 a 1 e entrou na zona de classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 11ª rodada do Grupo A foi disputada neste domingo, 24, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Os paraenses saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após escanteio, Isac cabeceou com força e abriu o placar para os visitantes. Sete minutos depois veio o empate da Águia. Renatinho Carioca cruzou e Alexandre dominou e da entrada da pequena área chutou forte para deixar tudo igual aos 21 minutos.

A virada dos potiguares veio na etapa final. Aos 17 minutos, Renatinho Potiguar aproveitou boa jogada de Romarinho e Max pela esquerda e chutou rasteiro no canto esquerdo para fazer o segundo dos donos da casa. O terceiro gol veio aos 28. Alexandre cruzou e Max mandou a bola para o gol.

O triunfo leva o Globo para a 3ª posição, com 15 pontos ganhos, e dentro da zona de classificação para a próxima fase da Terceirona. A equipe de Ceará-Mirim iniciou a rodada na 8ª colocação, com o mesmo número de pontos da Juazeirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Para continuar no G4, o Globo precisa torcer contra os adversários que ainda jogam na rodada.

Já o Leão paraense afunda ainda mais na lanterna da chave e o provável rebaixamento para a Quarta divisão está mais próximo. No mínimo, o Remo pode ficar a cinco pontos da primeira equipe fora do Z2. A depender de alguns resultados, a diferença poderá ficar ainda maior ao término da rodada.

O Remo volta a campo na próxima sexta-feira, 29. A equipe recebe a Juazeirense no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45. Este confronto é do vice-lanterna contra o lanterna. O Globo vai enfrentar o Salgueiro no próximo sábado, 30, às 20h, no Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário