O Governo Federal liberou, por meio do Ministério do Esporte, R$ 122 mil destinados pelo deputado federal Beto Rosado (PP) no Orçamento Geral da União para iniciar a construção do estádio de futebol de Umarizal. O valor corresponde à primeira parcela dos R$ 250 mil previstos para essa fase da construção. A segunda parcela será paga após a entrega das medições da etapa inicial.
A obra visa criar um mecanismo esportivo para atrair a juventude, combatendo assim a ociosidade e prevenindo contra a criminalidade e as drogas. Os recursos serão utilizados para garantir a primeira etapa do projeto. Beto enfatizou que o equipamento será importante para o desenvolvimento da cidade.
“Umarizal é um município pólo no Oeste. Precisa se desenvolver com qualidade. A construção do estádio possibilitará aos jovens do município e da região a prática esportiva, podendo inclusive revelar talentos futuros para a prática profissional. Investir em Esporte é investir em qualidade de vida, saúde e segurança”, declarou o deputado.
Fico a pensar como o governo federal em plena crise financeira que assola este país disponibiliza quase meio milhão de reais para construção de um estádio de futebol em Umarizal. Nada contra a cidade de Umarizal. Porém se analisarmos dentro de um contexto pragmático da realidade do nosso estado veremos que esse dinheiro empregado na construção deste estadio de futebol é um verdadeiro desperdício do dinheiro público.
ResponderExcluir