quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Justiça eleitoral rejeita pedido de impugnação da chapa de Rosalba

O prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), sofreu a primeira derrota contra a candidata Rosalba Ciarlini (PP), na Justiça Eleitoral. O gestor, que é candidato á reeleição, tentou impugnar o registro de candidatura da adversária, mas não conseguiu. 

O argumento utilizado pela assessoria jurídica de Silveira foi possíveis problemas na documentação apresentada pela candidata a vice-prefeita na chapa de Rosalba, a jovem Nayara Gadelha, que também é do Partido Progressista. 

A Justiça Eleitoral, no entanto, entendeu que a documentação da vice está regular. “Verifico, nos autos do Processo nº 234-54.2016.6.20.0034 (Registro de Candidatura), apenso ao presente, que a documentação trazida pela candidata a Vice-Prefeita Nayara Gadelha de Oliveira encontra-se regular”, diz a sentença. 

A Justiça entendeu que há “o atendimento das condições de elegibilidade previstas na Constituição Federal, com os regulamentos infraconstitucionais, não havendo notícia de incidência de causa de inelegibilidade”. Assim, frisou na sentença o juiz eleitoral Cláudio Mendes Júnior.

3 comentários:

  1. Anotem aí: Vai ser a lanterninha, ficando em terceiro lugar em votação. Queimadissima EM MOSSORÓ ONDE NÃO FEZ NADICA de nada como governadora. Uma lástima, pois.

    ResponderExcluir
  2. Primeira derrota? Sabe nada, inocente.

    ResponderExcluir
  3. Em Apodi só fez uma pequena recuperação pondo uma viga de cimento numa sala do colégio Gerson Lopes e mesmo assim passou quase um ano pra fazer. Vá ser incompetente assim lá na cochichina !

    ResponderExcluir