quinta-feira, 23 de julho de 2015

Solidariedade articula candidatura a chapa majoritária de Lucrécia

Na tarde de hoje o deputado estadual e presidente do partido no Estado, Kelps Lima, esteve reunido com o empresário apodiense, Célio Martins e o casal Roberto Soares e sua esposa Katiane Queiroz na capital Rio Grande do Norte, Natal.

O objetivo do encontro foi articular quais serão as medidas a serem tomadas para que Katiane Queiroz seja a candidata a prefeita do partido Solidariedade na cidade de Lucrécia, interior do Estado.

O casal, que são empresários do ramo de construção, pretendem entrar na disputa pela vaga majoritária e para isso se filiaram ao partido.

História

Lucrécia é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, localizado na microrregião de Umarizal. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano 2014 sua população era estimada em 3 897 habitantes. Sua área territorial é de 31 km². Surgiu como povoado do município de Martins a partir da construção do açude nas terras pertencentes a uma mulher chamada Lucrécia. A construção do açude pelo governo do, então presidente, Getúlio Vargas, trouxe cerca de 2.000 trabalhadores que acabaram instalando moradias aos arredores da construção, e deram origem ao povoado que viraria em 27 de dezembro de 1963, pela Lei estadual promulgada pelo governador Aluízio Alves, o Município de Lucrécia, distante 290,38 km de Natal, a capital do RN.

Fonte e foto: Jair Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário