quarta-feira, 22 de julho de 2015

Famílias agricultoras trocam experiências em intercâmbio da Diaconia‏

Mais 55 famílias agricultoras de Martins e Pau dos Ferros, no Oeste Potiguar, serão contempladas, em agosto, com cisternas calçadão de 52 mil litros, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), executado pela ONG Diaconia.  Na última sexta-feira (17), 40 delas participaram de um intercâmbio com agricultores de Alexandria, organizado pela entidade para oportunizar a troca de experiências, esclarecer dúvidas e “inspirar” o desenvolvimento de novas experiências agroecológicas entre os trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios.

Para a agricultora Verônica Cardoso, 48 anos, moradora do sítio Lajinha, em Martins, a chegada da cisterna calçadão renova as esperanças da família em tempos mais prósperos. “Está muito difícil viver da agricultura, a terra está seca. Com a cisterna, tenho fé que a situação vai melhorar, pois conseguiremos juntar água para produzir”, disse.

É para ajudar famílias a seguirem na agricultura, com dignidade e boas perspectivas, que a Diaconia desenvolve o seu trabalho nas áreas rurais do Oeste Potiguar e Sertão do Pajeú (PE). “Queremos auxiliar esses agricultores e agricultoras para que tenham o conhecimento e as condições necessárias para produzir e viver da agricultura familiar, mesmo diante de um cenário prolongado de seca. O desafio é grande, mas é a felicidade ao ver a transformação na vida dessas pessoas é maior”, disse o diretor executivo da Diaconia, Armindo Klumb.

Depois de concluídas as 55 cisternas em Martins e Pau dos Ferros, a Diaconia atuará na implantação de mais 185 unidades da tecnologia social nos municípios de Doutor Severiano, São Miguel, Venha Ver, Marcelino Viera e Luiz Gomes. A previsão é que todas as cisternas estejam prontas até dezembro.

Um comentário:

  1. http://apodiariooblog.blogspot.com.br/2015/07/busca-e-apreensao-em-camara-acua.html
    Ei senhor Josenias porque você não posta essa notícia...

    ResponderExcluir