quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Termina nesta quinta prazo para requerer voto em trânsito que no RN ocorre em três cidades


Os eleitores que pretendem participar das Eleições Gerais de 2018, mas que estarão fora do seu domicílio eleitoral no dia do pleito, têm até esta quinta-feira (23) para habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito. No Rio Grande do Norte, três cidades serão atendidas por essa medida.

Segundo o TRE-RN, para requerer o voto em trânsito no estado potiguar, o eleitor deve ir a qualquer cartório eleitoral e requerer sua habilitação mediante a apresentação de documento oficial com foto. Na ocasião, o eleitor deve indicar o local em que pretende votar. O voto em trânsito só acontece nas capitais e nos municípios com mais de 100.000 (cem mil) eleitores. 

No RN, três municípios se enquadram nesse requisito: Natal, Mossoró e Parnamirim. O TRE-RN lembra que os eleitores que se encontrarem fora da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas na eleição para Presidente da República; e aqueles que se encontrarem em trânsito dentro da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar nas eleições para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Já os eleitores inscritos no exterior, que estiverem em trânsito no território nacional, poderão votar apenas na eleição para Presidente da República.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário