terça-feira, 21 de agosto de 2018

Atendimento do Cadastro Único é intensificado na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social


A unidade de atendimento do Cadastro Único (Bolsa Família) da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social intensificou nos últimos dias o atendimento ao público devido ao prazo da atualização de dados dos inscritos no cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), devido ao sistema de Cadastro Único que estava inativo desde o mês passado, cumprindo as normas do Ministério do Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal.

Segundo balanço da coordenação do Bolsa Família, em agosto deste ano foram atendidas cerca de 400 famílias. “Estão sendo realizados entre 70 e 80 atendimentos diários, das 8h às 13h. Também estendemos o horário até as 15h para organizarmos as fichas cadastrais dos usuários”, comentou Rosalina Silveira.

Em Apodi, atualmente 5.512 famílias estão recebendo o benefício do Bolsa Família, num total de 8.947 famílias inscritas no Cadastro Único.

O Cadastro Único é um mecanismo que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, consideradas por possuírem uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social também serve todas as manhãs café, leite, sucos e frutas para os usuários.

Fonte: ApoDiario.

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