quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Categorias que integram o serviço publico em Apodi, deliberam sobre o PCCS – Plano de Cargos, Carreira e Salários


Reunidos em Assembleia mais uma vez na tarde desta quarta-feira 29 na sede do SINTRAPMA no Bairro Cohab em Apodi, as categorias que integram o serviço público deliberaram sobre vários assuntos, entre eles uma proposta do poder executivo apodiense, com relação ao Plano de Cargos Carreira e Salários, no tocante a progressão de letras e títulos dos servidores.

A proposta enviada pelo executivo apodiense foi a seguinte: O Valor de R$ 2 mil reais no que se refere a implantação de letras, sendo implantado esse valor em meses alternados, usando o critério dos servidores que estão com suas letras em maior defasagem, por se tratarem dos servidores que estão com mais perdas salariais. No tocante a títulos, o valor proposto foi de R$ 1 mil reais mensais, usando o mesmo critério, e o mesmo segmento de meses alternados, utilizando o critério de concessão.

Ozamir Lima detalhou aos presentes na assembleia, a proposta do poder executivo apodiense, colocando-a para análise dos presentes, como também indagando se haveria outra proposta que fosse de encontro a do poder público municipal.

Colocado em votação a proposta foi acatada por maioria de votos pelos servidores, sendo homologada a decisão e posterior envio da decisão soberana das categorias.

“Não era o que esperávamos, mas a categoria é soberana, tem total autonomia nas decisões, por isso vamos continuar lutando, defendo os direitos dos servidores municipais, que agora têm um sindicato forte e atuante que os representa”, comentou Ozamir Lima, presidente.

No início da reunião foi respeitado um minuto de silencio, em memória do servidor Vagner Paulino, falecido recentemente que era bastante atuante nas reuniões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário