sexta-feira, 17 de junho de 2016

Séries C e D do Brasileirão poderão ficar sem transmissão em canal aberto

O presidente da República em exercício, Michel Temer, enviará ao Congresso um projeto de lei reduzindo a atuação e os custos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla a TV Brasil. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na manhã desta sexta-feira, 17.

Nos últimos anos a TV Brasil tem transmitido os Brasileirões das Séries C e D, além de alguns torneios licenciados pela TV Globo, como Mundiais da Fifa Feminino e de categorias de base, como também os Paulistas da A2 e feminino.

Em 2015, a emissora controlada pela União também passou a transmitir o Brasileirão da Série B e tem continuado a transmitir neste ano.

A emissora pública depende de recursos do Tesouro. Segundo a reportagem, somente neste ano o volume de recursos para o canal poderiam chegar a R$ 535 milhões.

A ideia da equipe de Temer é fechar a TV Brasil – hoje responsável por metade dos custos da companhia – e manter as demais linhas de negócio: agência de notícias, produção independente de conteúdo, monitoramento de mídia, o portal, entre outras.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário