segunda-feira, 27 de junho de 2016

Diaconia inscreve para seminário sobre o ECA em Umarizal‏

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (27), as inscrições para o “Seminário ECA: em defesa da cidadania de crianças e adolescentes”, promovido pela organização não governamental Diaconia. A atividade acontece no próximo dia 13 de julho, em Umarizal, no Oeste Potiguar, em referência ao Dia da Criação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), celebrado na mesma data. Interessados podem se inscrever pelo telefone (84) 3397-2665 ou pelo e-mail djuliane@diaconia.org.br. Também é possível realizar inscrição de forma presencial, no escritório da Diaconia (Avenida Divinópolis, 456, Centro).

Segundo a assessora político pedagógica da entidade, Djuliane Mcnamara, são oferecidas 30 vagas gratuitas para o Seminário, voltadas a profissionais que atuam com crianças e adolescentes, estudantes da temática, educadores e/ou lideranças de departamentos infantis de Igrejas. A palestra ficará a cargo da assistente social e especialista em Políticas Públicas e Desenvolvimento, Marcela Vieira de Oliveira. Os participantes que concluírem a programação, das 08 às 17h, na própria Diaconia, receberão certificado.

“Nosso objetivo é tornar o conteúdo do ECA mais conhecido, enfatizando que crianças e adolescentes são cidadãos e cidadãs de direitos, que precisam de cuidados e proteção. É importante, uma vez que poderemos debater sobre esses direitos, estudá-los de forma aprofundada e compreender melhor essa Lei, por vezes tão criticada. Muitos tecem criticas ao ECA, mas nunca sentaram de fato pra ler e entender o que realmente esta contido nele”, observou Mcnamara.

Campanha - O “Seminário ECA: em defesa da cidadania de crianças e adolescentes” abre a chamada Campanha do ECA, desenvolvida anualmente pela Diaconia, com apoio da Fundação Luterana Mundial  (FLM) e agência Pão Para o Mundo (PPM).  “A programação completa será fechada ao longo desta semana e, em breve, divulgaremos as atividades”, adiantou a assistente político pedagógica. Outras informações: (84) 3397-2665.

Nenhum comentário:

Postar um comentário