terça-feira, 28 de junho de 2016

Comissões deliberam projetos para ultima sessão antes do recesso legislativo



As comissões da CMA se reuniram na manhã desta terça-feira 28, com presença maciça de vereadores e ainda assessoria jurídica da casa, analisando projetos que irão a pauta da próxima quinta-feira 30, quando acontece a ultima sessão antes do recesso legislativo do meio do ano.

A secretária de assistência social Aloma Teresa esteve na casa ao lado da presidente do conselho da criança e do adolescente Luzia Pinto, pedindo que um Projeto de Lei de autoria do executivo, seja colocado em pauta. Os vereadores explicaram que a pauta está “trancada”, em apoio aos servidores públicos que estão em greve, encaminhando ambas ao SINTRAPMA para que possam assim pedir para que o sindicato conceda a abertura da pauta, para votação do referido projeto.

Outra matéria discutida foi a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. 

O Projeto de Lei 027/2016 que trata da fixação de subsídios dos poderes executivos e legislativo, como também de secretários municipais, foi bastante discutido e após consenso das bancadas de oposição e situação, vai a pauta de votação para a próxima quinta-feira 30, com emenda.

7 comentários:

  1. Quer dizer que tem que pedir autorização ao Sindicato agora e? Entâo na hora de votar vou perguntar aos professores em quem eu voto pra vereador. Vou perguntar a um professor acolá!

    ResponderExcluir
  2. O sindicato representa todas as categorias, não apenas professores! Ah .... Sobre a consulta ao sindicato a respeito da pauta, os vereadores decidiram trancá-la por maioria de votos em apoio aos SERVIDORES, não apenas professores. Portanto, eles(os vereadores) devem comunicar, e/ou pedir permissão ao SINDICATO sim, pois até o momento, o prefeito não sinalizou positivamente sobre as reivindicações dos servidores.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa ser anônimo. Não precisa pedir nada a sindicato nenhum. Só preciso entender que o prefeito tem que ter respeito pelo os servidores e ele agora vem com a conversando. Mole se fazendo de vítima e procurando um culpado que é só o que ele.mais sabe fazer. E não vamos aceitamos abrir pauta. PRimeiro os nossos problemas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos vereadores, trabalhar em sintonia com o povo é a melhor opção, o sindicato representa várias categorias.

    ResponderExcluir
  5. Isso babão, você está correto em perguntar aos professores, e se eles vão indicar em quem votar, não sei, mas que os professores dirão em quem não votar, não tenho nenhuma dúvida, afinal nunca foram tão massacrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que o servidor sofrer nessa gestão é POUCO, vocês eram bem tratados e optaram por mudança, votei em Goreti pois sempre soube que o atual estava enganando a todos com sonhos não realizaveis, portanto como não dependo de Prefeitura vou votar em Flavisno so pra ver vocês sofrerem principalmente os PROFESSORES E AGENTES DE SAUDE

      Excluir
  6. Esses comentários desse Veríssimo são cada diaais sem nexo. Homem deixa disso. Sua revolta da derrota nunca vai passar? Se trate que ainda vamos levar outra lapada. Seja mais real. Assim vc sofre menos.

    ResponderExcluir