segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RN pela Transposição: Presidente da Assembleia diz que evento discutirá soluções para a seca‏

O evento RN pela Transposição, promovido nesta segunda-feira (28) pela Assembleia Legislativa e Senado para debater as obras da Transposição no Rio São Francisco foi tema de entrevistas em veículos de televisão do Estado no início da manhã. O presidente do Legislativo, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) concedeu entrevista ao vivo à Intertv e TV Ponta Negra e disse que o evento irá discutir alternativas de combate a seca.

“Iremos debater não apenas as obras de transposição, mas também soluções para o enfrentamento da crise hídrica no Estado que afeta principalmente o setor produtivo”, declarou ele.

O evento está previsto para começar às 9h e irá reunir autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, além da presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

2 comentários:

  1. O prefeito Flaviano está lá. ... Vamos que vamos

    ResponderExcluir
  2. Observem o quanto a bancada potiguar no Congresso Nacional não dispõe do mínimo prestígio e influência junto ao governo federal, e que o nosso sofrido Rio Grande do Norte sem sorte não constava do projeto original para receber via canal de apenas seis quilômetros, conforme palavras do próprio Ministro da Integração Nacional: …”estamos estudando como aditar de forma juridicamente segura esta parte da obra, que não estava prevista no projeto original. Estamos vendo a parte jurídica do contrato com a construtora Queiroz Galvão, que é a responsável por este trecho e se propõe a fazer a obra”, afirmou o ministro”.
    A pergunta que fica pairando no ar: Em quanto tempo teremos (ainda) para termos essa resposta quanto ao início das obras do canal de apenas seis quilômetros ?. Anotem: As obras desse canal só terão início lá pra Julho do próximo ano, quando as démarches para as eleições municipais já estarão em plena efervescência. Isso se realmente houver interesse politico da bancada potiguar em ficar cobrando insistentemente ao governo federal.

    ResponderExcluir