terça-feira, 15 de setembro de 2015

Artigo do deputado Kelps Lima de interesse da sociedade potiguar‏

ARTIGO DO DEPUTADO KELPS.
Chega! “Não Podemos Mais Jogar o lixo para debaixo do tapete”

Hoje eu quero fazer minhas as palavras do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o seridoense Cláudio Santos, publicadas em seu feliz artigo no jornal Tribuna do Norte.

Ele resumiu numa frase a realidade que estamos vivendo há alguns anos e que uma parcela importante da sociedade potiguar vem praticando: “jogar o lixo para debaixo do tapete”.

Chegamos ao caos.

Na base da sociedade, mulheres estão sendo assassinadas em chacina, bandidos estão explodindo caixas de bancos em supermercados, e meninos de 16 anos viraram símbolos da vilania da falta de segurança.

No topo, o Governo do Estado não faz as medidas duras que a máquina administrativa precisa. E, pior ainda, tenta governar com decreto, passando por cima da Assembleia, sem respeitar a atribuição dos Poderes, apropriando-se da poupança dos aposentados para sustentar a retórica de que o momento terrível pelo qual passamos não é tão terrível assim.

O desembargador Cláudio Santos foi muito feliz em seu artigo. Me cabe aqui ecoá-lo: “é imprescindível se tentar barrar a descida da pedra que rola desgovernada de ladeira abaixo, diminuindo a força da descaída e dando um rumo menos fatal ao inevitável caos.”

Passo a passo o RN vem marchando para a falência da máquina pública. E não podemos mais jogar o lixo para debaixo do tapete.


Kelps Lima. Advogado. Deputado Estadual. Presidente do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte.

Um comentário:

  1. NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE APODI EM 2016 SE OS CANDIDATOS FOR ALGUM DESSES É POSSIVEL DERROTAR A SITUAÇÃO SEJA ELA QUEM FOR TEMOS:
    HORTENCIA E SONETE
    SONETE E HORTENCIA
    ELIÉSIO DE BOM E DR JARAMATAIA
    DR JARAMATAIA E ELI ÉSIO DE BOM
    ELSON MARINHO E JUNIOR CARLOS
    JUNIOR CARLOS E ELSON MARINHO
    se não for um desses na chapa majoritaria eu voto em flaviano de novo.

    ResponderExcluir