quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Kelps fala sobre adiamento da licitação de transporte público de Natal‏

O adiamento pela quarta vez da licitação do transporte público de Natal, com a recente notícia de que o edital só deverá ser publicado no final do mês de outubro, foi o principal tema do pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) na manhã desta quarta-feira (30).

“Essa licitação, esperada há muitos anos, é novamente adiada e não acredito que ela vá sair do papel. O sistema de transporte público, que tem impacto na economia e na qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente é tratado com desprezo tanto pelo Estado quanto pela Prefeitura. Um melhor transporte faz com que a vida das pessoas também melhore e as mercadorias circulem, afetando a economia positivamente”, afirmou Kelps.

O deputado sugeriu que a licitação seja planejada de forma a incluir o transporte metropolitano, e que seja gerido pelos municípios participantes, de acordo com a sua importância e tamanho no mercado. “São milhares de passageiros diariamente e é preciso que o Governo do Estado capitaneie esta junção, sob pena  da próxima licitação ser deserta, sem que nenhuma empresa se interesse em prestar o serviço”, disse o parlamentar.

Foto: João Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário