sábado, 19 de setembro de 2015

Prefeito afastado de município do RN tentou subornar vereadores, diz Ministério Público

Uma operação desencadeada nesta sexta-feira pela Procuradoria- Geral de Justiça com participação do CAOP Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e com apoio da Polícia Militar resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Ielmo Marinho e no escritório oculto da mesma Prefeitura localizado em Natal. 

O prefeito Bruno Patriota tentou subornar dois vereadores e o homem que apresentou denúncias à Câmara Municipal sobre supostas fraudes do gestor no município. É o que afirma o Ministério Público. Além disso, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o afastamento do chefe do executivo. 

Ainda dentro da decisão, está a proibição de ausentar-se da Comarca bem como proibir a comunicação e contato com testemunhas, proibição de entrada ou permanência na sede do Poder Executivo Municipal de Ielmo Marinho ou em quaisquer órgãos ou secretarias municipais. 

Os crimes investigados contra o prefeito são de corrupção ativa, coação no curso do processo, falsidade ideológica, suborno dentre outros. 

Fonte:Blog do Toni Martins

Um comentário: