quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vereador Bráulio Ribeiro defende unificação de feriados nacional e municipal

Na próxima sessão, o vereador Bráulio Ribeiro (PROS), apresentará Requerimento solicitando da mesa diretora da CMA, a lei que determinou o feriado municipal do dia 02 de maio, feriado em detrimento da morte do ex-prefeito Chico Pinto.

Na argumentação Bráulio entende que dois feriados juntos, acarretam em prejuízos para as empresas privadas do município, defendendo que haja apenas ponto facultativo para funcionários públicos, ou ainda a unificação dos feriados, ao do dia 1° de maio, que é dia do trabalhador.

“Temos que debater essa questão junto a classe empresarial de Apodi, algumas empresas estão sendo prejudicadas, por isso temos que discutir essa lei”, disse ele.

3 comentários:

  1. Esse Edil, que aliás não é APODIENSE, tem que respeitar a história da cidade e município de APODI. Ele, como Vereador tem obrigação de saber da história do município, antes de cometer uma ridícula e descabida proposição e compostura de querer juntar ou suprimir o feriado de 02 de Maio. A data não é em homenagem a pessoa física do grande líder apodiense FRANCISCO FERREIRA PINTO, e sim atrelado ao fato histórico dele ter sido o PRIMEIRO PREFEITO CONSTITUCIONAL DE APODI, pois até a promulgação da Constituição estadual em Agosto de 1926, os chefes dos executivos municipais eram denominados de Presidente da Intendência Municipal e eram eleitos de forma indireta, sendo o Vereador mais votado o escolhido para ser o Presidente da Intendência. A partir de 1926 o então Presidente da Intendência municipal passou automaticamente a ser denominado de Prefeito Municipal, cargo pelo qual foi reeleito no ano de 1928, tendo sido deposto pelo golpe getulista em 10 de Outubro de 1930. Como ex-professor de Historia nos colégios Diocesano Santa Luzia, Dom Bosco e Colégio das Freiras (Mossoró) não poderia ficar omisso diante tamanho disparate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de conversar besteira, respeite o vereador.

      Excluir
  2. Ideia e proposição de requerimento sem nexo essa do vereador!!

    ResponderExcluir