quarta-feira, 22 de abril de 2015

Severiano Melo realiza com êxito a construção do PME

O município de Severiano Melo/RN é um dos pioneiros na construção do Plano Municipal de Educação – PME!

O Plano Municipal de Educação de Severiano Melo é fruto de um trabalho democrático e participativo, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelo Conselho Municipal de Educação, Comissão de Sistematização para Elaboração do PME, com a orientação técnica da Undime do RN e do MEC, a partir de um processo de discussão transparente com representantes de todos os segmentos da sociedade civil e sociedade política.

Como conclusão no processo participativo e consultivo a Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Seduc reuniu sociedade civil, profissionais e entidades de todo o sistema de ensino do município na “3ª Conferência Municipal de Educação”na última segunda-feira, 20 de abril, na Associação Caridade e Luz.

Divididos em grupos os participantes estudaram as Metas e Estratégias do PME, discutindo em Plenária, de forma democrática; coordenados pela Avaliadora Educacional, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação – SASE/MEC,Fádyla Araújo. O texto base foi aprovado com êxito.

A presença do Secretário de Estado de Educação e Cultura trouxe a participação de secretários de educação de outros municípios, que prestigiaram o evento. Chagas Fernandes destacou, que, “participar da conferência do município de Severiano Melo me ajuda a acreditar muito mais numa educação com qualidade social”.

Fonte: Assessoria de comunicação da PMSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário