quinta-feira, 30 de abril de 2015

Câmara Municipal de Apodi realiza audiência para discutir UAB

A Câmara Municipal de Apodi realizou na manhã desta quinta-feira, 30 uma audiência pública, para debater a UBA – Universidade Aberta do Brasil, a proposição foi do vereador Laete Oliveira (PMN), tendo a participação de todos os vereadores, secretário de Educação do Município Caubi Torres, diretora da 13° Dired Mara Marlizete, professores e pessoas ligadas ao seguimento.

Laete Oliveira defendeu a instalação do pólo, premiando pessoas carentes do município, que não tem tempo para se deslocar até outros centros para cursar seus cursos, já que desde 2010 o município foi contemplado.

Mara Duarte, diretora da DIRED disse que recentemente esteve com o secretario estadual de educação Francisco Chagas, onde pediu empenho do mesmo nessa questão, ouvindo dele que não mediria esforços, já que o prazo de adesão expirou, sugerindo envio de um documento ao secretário para interceder nessa questão.

Um esforço coletivo está sendo feito em prol da instalação dessa universidade aberta, discutindo os caminhos a serem seguidos, criando um documento e encaminhando aos órgãos competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário