segunda-feira, 30 de março de 2015

Lajedo de Soledade em Apodi é destaque em programa da InterTV Costa Branca

A nova filiada da Rede Globo no Brasil, a InterTV Costa Branca, em Mossoró, entrou no ar para 123 municípios do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira, 27 de março, a sétima filiada da rede InterTV no país e a segunda no RN, que já conta com a InterTV Cabugi em Natal. 

A nova emissora conta com quatro novos programas, e um deles, o “InterTV Rural”, exibiu neste domingo, 29 de março, uma matéria especial sobre o Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, no município de Apodi. 

Na oportunidade, a repórter Ivanúcia Lopes, destacou as potencialidades da região, como o turismo arqueológico. Além da história do lugar, que por milhões de anos já foi mar e, por isso é possível encontrar animais marinhos fossilizados na região do Lajedo, como ostras, caramujos, estrelas e ouriços-do-mar, de 90 milhões de anos.

O Lajedo de Soledade recebe cerca de 7 mil visitantes por ano, onde dos quais a maioria são estudantes e professores. O sítio arqueológico também conta com um museu. 

As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 8 às 17 horas, sempre com acompanhamento de guia da Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade (Fals), entidade que mantém o local.


Fonte; Portal SOS Noticias.
Foto: Ari Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário