sábado, 21 de março de 2015

Ministro garante investimentos no RN e recebe homenagem da Assembleia‏

Os deputados estaduais representaram a Assembleia Legislativa em reunião que ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), na Governadoria, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), o governador Robinson Faria (PSD) e auxiliares do Ministério e do Poder Executivo estadual. O ministro garantiu investimentos no estado e recebeu homenagem da Assembleia Legislativa.

Durante o encontro, o ministro e o governador assinaram ordem de serviço para universalização do saneamento em Natal, com investimentos de R$ 504 milhões, sendo R$ 360 aplicados já na primeira fase. O objetivo é fazer com que quase todo território da capital potiguar seja beneficiado, passando dos 33% para 98% da cidade saneada.

"A Assembleia tem sempre cobrado ações em prol do saneamento e daremos apoio a tudo o que for beneficiar a população do Rio Grande do Norte. Além de obras para saneamento, ouvimos do ministro e sua equipe projetos para ampliação dos projetos habitacionais, prioridade para obras de mobilidade, reurbanização e regularização fundiária. O Legislativo vai colaborar no que puder com o que for positivo ao estado", disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB).

Após a reunião, os deputados acompanharam o governador e o ministro ao "1º Encontro de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte", na Escola de Governo. Lá, Gilberto Kassab recebeu o título de Cidadão Norte-Riograndense. Emocionado, o ministro revelou que essa é a primeira vez que recebe um título de cidadania.

"Vou honrar todos os dias o título de cidadão do Rio Grande do Norte e vou lutar por melhorias para o estado que, a partir de agora, também é meu" apontou Kassab.

Propositor da homenagem, o deputado Galeno Torquato (PSD) elogiou a postura do ministro Kassab e parabenizou pela atenção que prometeu ao Rio Grande do Norte.

"Seu trabalho nos orgulha em todo o Brasil e sabemos que você terá um olhar ainda mais cuidadoso pelo nosso Rio Grande do Norte", destacou.

Participaram das atividades no Centro Administrativo, além do presidente Ezequiel Ferreira e do deputado Galeno Torquato, os deputados estaduais Albert Dickson (PROS), Dison Lisboa (PSD), Jacó Jácome (PMN), Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Carlos Augusto Maia (PTdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário