sexta-feira, 27 de março de 2015

Câmara Municipal de Apodi sedia encontro dos advogados da seccional da OAB Mossoró/Apodi


A sede do poder legislativo apodiense, sediou na manhã desta sexta-feira, 27 uma reunião promovida, pela seccional de Mossoró/Apodi da ordem dos advogados do Brasil, apresentando um projeto denominado, “Coalizão pela Reforma política Democrática e eleições Limpas”.

O presidente da OAB/RN Sergio Freire, explicou o projeto que parte da base popular, explicando os pontos principais do referido projeto, que prega fim das coligações, financiamento privado de campanha, entre outros pontos, privilegiando os menos favorecidos e que haja equidade entre os postulantes.

Outro ponto abordado pelo advogado, foi a criminalização do caixa 2 em campanhas eleitorais. Ainda defendendo a eleição proporcional em dois turnos.

Participaram da reunião os vereadores Evangelista (PR), Nilson de João Lucas (PMDB), Soneth Ferreira (PDT), Laete Oliveira (PMN), Júnior Carlos (PSB), o vice-prefeito José Maria Silva, alem de advogados de Apodi, populares e empresários locais.

“O momento de mudarmos o país, é esse”, defendeu Sergio Freire.

O prazo para entrega do projeto será em abril, quando o projeto popular, com milhares de assinaturas, segundo o advogado, que preside a OAB/RN, será entregue na câmara federal.

O presidente da casa falou em nome dos vereadores, parabenizando o coordenador da OAB/RN, Sergio Freire, afirmando ser um projeto que reflete na vida das pessoas mais humildes de Apodi, e de todo Brasil.

“Comungo com essa idéia dos advogados, é hora de mudarmos o Brasil, de discutirmos essas questões, pois ganhamos a manhã de hoje, iniciando esse debate”, completou o presidente Evangelista Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário