segunda-feira, 30 de março de 2015

Fórum Potiguar inicia atividades científicas em Natal nesta segunda (30)

Nesta segunda-feira(30), no Hospital Universitário Onofre Lopes, acontece o primeiro encontro científico do Fórum Potiguar de Estudos Avançados em Neuropsiquiatria e dependência química. A partir das 20h, no auditório do setor de imagem, no terceiro andar, serão ministradas as palestras: “Perfil do atendimento  dos pacientes do CapsAD” com o Dr. Adriano Araújo e “ETC(Eletroconvulsoterapia): aplicações clínicas com Dr. Jales Clemente. A programação é gratuita e aberta para profissionais da área.

O Fórum congrega 25 psiquiatras e possui reuniões periódicas todas as últimas segundas-feiras do mês no HUOL para discussão de tópicos avançados em psiquiatria e dependência química. O objetivo é investir na qualificação profissional permanente dos psiquiatras Potiguares e com isso trazer um beneficio para a população que terá acesso a um atendimento de ponta, com novas tecnologias e conhecimentos aprofundados. 

Segundo o psiquiatra Dr. Douglas Sucar, um dos fundadores do Fórum, além dos Encontros serão promovidos simpósios para o aprofundamento de um tema específico. “O que pretendemos é evitar que os assuntos fiquem dispersos, de maneira que o assunto discutido seja entendido verticalmente, com toda a profundidade possível.”, afirma Sucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário