segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeito de Felipe Guerra é cassado pelo TRE

O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais, e o vice Paulo Guilherme Gurgel Cardoso  foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O prefeito e o vice de Felipe Guerra são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

O relator foi o juiz federal Marco Bruno Miranda, que votou pela cassação. O placar na Corte foi quatro votos contra os acusados e um favorável.

O prefeito poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral no exercício do cargo. No caso do TSE manter a decisão, a cidade de Felipe Guerra terá eleição suplementar, já que os eleitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

9 comentários:

  1. Caro Josenias, pedimos sua colaboração, como formador de opinião, para ajudar a mobilizar a população de Apodi em prol da construção do nosso Campus da UERN. Existe uma proposta de emenda lá em Brasília, mas está engavetada pois não há um político interessado em defender os interesses dos apodienses. O momento de chamarmos a atenção da classe política é agora. Não podemos perder essa oportunidade. O sonho de uma universidade em nossa cidade não deve morrer afogado no conformismo. Você pode nos ajudar postando matérias sobre como anda o processo para a construção do Campus de Apodi e pode, principalmente, incentivar as pessoas a cobrar uma ação da classe política do nosso estado. Precisamos formar uma corrente e gritar bem alto para que lá de Brasília o nosso pedido possa ser ouvido. Político tem medo de pressão popular e se não for através de pressão, nunca conseguiremos fazer Apodi avançar. As redes sociais serão nossas grandes aliadas. Use o face, o twitter e o seu blog para motivar os apodienses chamar a tenção de todos para a nossa causa.
    P.S.: não publique o comentário. Ele é destinado somente a vc.

    ResponderExcluir
  2. Em breve será o de Apodikkkkkkkchupa que é de uva.....rsrsr

    ResponderExcluir
  3. A vontade. Também depo suurraaaaa

    ResponderExcluir
  4. As cassações que estão sendo realizadas no rn,todas são por co,pra de votos e em apodi menhum processo existe de nenhuma parte.portanto o resto tudo normal até porque a CGU veio e bateu palmas para a nova administração.falta só o resultado das obras abandonadas pela a gestão passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateu palma? so se o primo do prefeito jogou os probblemas pra debaixo da mesa, pois sei do batido que a secretaria adjunta de saude levou da CGU pelos desmandos e falta de reunioes do conselho de saude que não foi realizado nesta gestão.

      Excluir
  5. Não é so o problema de compra de votos não caro babão tem outras coisas aí em nadiplentes...

    ResponderExcluir