sexta-feira, 18 de abril de 2014

Jornalista afirma está decepcionado com a gestão do prefeito de Apodi

Através do seu perfil no Facebook o companheiro Jornalista Jotta Paiva externou seu descontentamento com a atual gestão, um sentimento de frustração que o invade nesse momento. Paiva era um entusiasta nas campanhas do atual prefeito, defensor árduo que hoje reconhece que a mudança de fato não aconteceu.

Veja o que disse o Jornalista no seu perfil do Facebook:

Quando Flaviano Zé Maria foi eleito, minha mãe protestante fez uma pequena celebração no sítio onde mora para agradecer. Tínhamos aquele acontecimento como uma bênção. No momento eu, emocionado por ver meu amigo vencer a campanha, discursei. Meu único e maior pedido foi: "Flaviano, você é professor, cuide de nossa educação. Cuide do futuro de Apodi".

Um ano e quatro meses depois, a decepção completa. A primeira greve foi dos professores porque Flaviano não quis cumprir a Lei e pagar o Piso Nacional. Depois se descobre que ele paga R$ 300 (agora R$ 250) para manter estagiários na educação básica da zona rural. Além disso, continua o legado de abandonar as escolas públicas. A 12 de Outubro, que tem um IDEB acima de 5 - o maior de Apodi - mais parece uma masmorra. Sem estrutura os professores fazem milagre. A escola é o que é por causa da equipe.

Flaviano Monteiro prometeu fazer uma revolução, mas ele é apenas mais um líder fracassado que continua a inflamar uma briga tosca, dividindo a cidade em castas: bicudos e bacuraus. Isso lembra a disputa sangrenta entre hutus contra tutsis, em Ruanda na África. O professor que pregava a paz, agora é apenas um político comum e com os dias contados. Adeus velho amigo. Adeus.

(José de Paiva Rebouças, jornalista).

56 comentários:

  1. O dinheiro é do povo não pra comprar jornalista com você velho amigo

    ResponderExcluir
  2. a decepção é geral e ainda se diz que só quem fala da administração é vç Josenias, Erivam Morais, Wilson Oliveira e agora pq o jornalista faz esse desabafo, são as vozes da rua que lamenta a decepção grandiosa do povão, é triste lamentável e imagine qdo o jornalista tiver acesso ao relatório da CGU, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. bora publique os comentarios

    ResponderExcluir
  4. É J. paiva, eu como você, tambem acreditei e defendi o professor FLAVIANO MONTEIRO e hoje estou desepcionado, pena que não posso expressar pro meus amigos essa desepção. simplesmente por pura vergonha de ter defendido tanto uma gestão desastrosa que ai está, hoje quem defende é pra (não dá o braço à torcer) como diz o velho ditado e não admitir que de todos que passaram no periodo de vinte anos de atraso como proprio diz, ele foi o pior de todos isso eu posso dizer. VOTEI NELE INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  5. POIS PARA MIM O MELHOR PREFEITO,PAGA A PASSAGEM DA GENTE DE PARA MOSSORÓ.E OS OUTROS PROMETIAM E NÃO FIZERAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paga pra vc, mas não paga aos taxistas.
      deve pagar a empresa do cunhado né?

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fui e vou ser de novo da friviança.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tadinho ta chorando pra mamar . Bote o consolo flaviano.

    ResponderExcluir
  8. É meu caro amigo Jotta Paiva a situação não é bem como se falava em palanque, antes Apodi podia tdo e hj não pode mas nada, como falei pra vc no inicio que estava preocupada com o prefeito e hj a preocupação só aumenta com relação a q rumo Apodi vai caminhar. Muito triste, pq as palavras ditas campanha não estão tomando o rumo delas e se disfazem a cada dia mostradas em prática. Um abraço meu amigo Jotta Paiva e apareça pra uma conversa.

    ResponderExcluir
  9. jotta paiva,ñ é só vc que esta decepcionado ñ nós lá de casa nós acompanha desde de 2008 agora nós votamos novamento em 2010 até agora ñ vi mudança. só decepção agora na de governo nós vamos da o troco.

    ResponderExcluir
  10. J.PAIVA , O DINHEIRO DO POVO É PRA CONSTRUIR UBS (DUAS) CORREGO E SANTA ROSA, PAGAR ONIBUS PRA ESTUDANTES DE MOSSORÓ E CARAUBAS, ATENDER AS PESSOAS CARENTES COM EXAMES, POR COMPLEXO QUE FOR, ESTÃO SENDO ATENDIDOS NA SECRETARIA DE SAUDE, FAZER E RECUPERAR ESTRADAS NAS COMUNIDADES RURAIS, SÓ NÃO É PRA COMPRAR JORNALISTAS E BLOGUEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é onde mesmo???? fiquei curiosa,precisando de exames e ai tem ????qual é a cidade????????

      Excluir
    2. Exame onde????
      nem tem exame, nem medicamento, muito menos material pros dentistas.
      Estradas????
      Isso não existe mais, vá pro Juazeiro ou Rio Novo pra ver

      Excluir
    3. ta com quase um ano que eu espero um Exame pela a prefeira esse exame e da cabeca estou esperando ate hoje

      Excluir
  11. concordo plenamente com vc j paiva sou d apodi moro e estuda em natal, semana passada estive em apodi e pude sentir a decepçao da minha familia e d toda comunidade rural a qual pertenço, um abraço a todos

    ResponderExcluir
  12. coloque o comentario q fala dos beneficio q tem na casa deleo blogueiro tendencioso ta mi dec

    ResponderExcluir
  13. Quem votor ta arrependido e c raiva imagine quem nao votou

    ResponderExcluir
  14. Jornalistas,bloqueiros,locutores de radios nesse brasil.quando grita,quando geme,quando é radicalmente contra é o que gente?voces sabem que tipo de exames tem que fazer?que medicamento é dado? flaviano gaste com o povo,pois a gente ja conheçe as manhas.

    ResponderExcluir
  15. PREFEITO ZELE,GUARDE E FAÇA OBRAS COLETIVAS DO GEITO QUE TA FAZENDO SÒ PRECISA COLOCAR O SEU SETOR DE IMPRENSA PARA TRABALHAR SEM COMPRAR IMPRENSA NENHUMA VALEU.PORQUE NINGUEM FALOU DE GOGO?KKKKKKKKKKKKKKKKK SÒ O POVO QUE VIU O QUE VCS ESCONDERAM E DERAM UMA LAPADA DE # MIL VOTOS.

    ResponderExcluir
  16. tem gente querendo mingau..kkkkkk prefeitão de inaugurações como respostas tá vendo.aí é que o povo vai sentir eles esconderem e vão cair no descredito,pois ja estão.vamos que vamos e agora tem mais um votinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk triste dele heim babao??? se o antecessor dele tivesse sido igualzinho a ele???ele ia inaugurar o que mesmo???????????? respondam aí por favor....kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. e teve prefeito em apodi?qual o que deixou um curral no centro da cidade?o que passou 4 anos e nada fez,nada inaugurou?e agora vcs achan que apenas um ano e 3 meses é tempo para se fazer mais dio que o melhor prefeito fez?sei não.precisa comprar oculos para se destribuir flaviano.

      Excluir
    3. apenas 1 ano e 4 meses?

      se levar em conta que ele também não vai fazer nada na campanha no último ano que será em agosto .... deixe eu ver....ele tem aproximadamente 2 anos e 2 meses.

      dá tempo ainda pra ver se faz alguma coisa, pq até agora é só enrolação

      Excluir
  17. tem gente que se apodi ganha ,eles tem traiva é porque o certo para eles é apodi perder e eles lucrarem,essa receita é antiga,fla fla e ze ze, votaremos outra vezes.

    ResponderExcluir
  18. Vc J. Paiva ta coberto de razão é um total desrespeito com o funcionario publico, mas é andando pelas ruas do nosso Apodi que em rodas de conversas quando o assunto é a atual gestao de cada 10 pessoas 8 estão falando mal, indice tão alto nem micarla e rosalba alcançaram em tão pouco tempo. olhe a profissão dele é professor mas nem o piso que é lei ele deu, fico imaginando com que cara ele ira enfrentar os colegas professores quando sua gestão terminar, e sobre o 12 de Outubro amigo, é pq vc ainda não passou uma chuvinha lá e as portas daquela escola digo pq ja presenciei quando vou pegar um dos meus filhos, quem achar que é mentira va lá ver, acho que a diretora não impedira, pois os funcionarios de lá são 10 o exempo é seu IDEB.

    ResponderExcluir
  19. Josenias, jornalista não é quem escreve em jornal, jornalista é quem tem diploma de nível superior em comunicação social com habilitação em jornalismo.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkk flaviano maõs as obras e deixe o povo julgar depois que deixou de fzazer e não fez.20 anos e o que fizeram,vamos bater o recorde.vamos bater o record.flaviano nada de comprar jornalista e deixe falar e vamos deixar o povo falando de inaugurações.flaviano o melhor de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  21. respeito todos os profissionais,agora querem forçar a barra porque não são pessoas que estão contratados pela prefeitura para ganhar dinheiro,aí é brincadeira.primeiro o povo,segundo o povo e terceiro flaviano o povo.dinheiro do povo é para o povão,obras socias e o resto a gente já entende e conheçe.

    ResponderExcluir
  22. FFLAVIANO Tá certo,CERTISSIMO,o caminho é o do povo,a imprensa que divulgue se quiser e se não quizer que se lixe,vamos colocar a nossa mídia para divulgar.

    ResponderExcluir
  23. Vocês babas, só Falam em inauguração, já marcaram três vezes para inaugurar a UBS do córrego be nada

    ResponderExcluir
  24. jornalismo quando não rasga dinheiro publico ,fica contra .porque uma grande parte não falava da administração que deixou escolas sem carteira,varias vezes escola sem merenda escolar,sem obras inauguradas etc PORQUE?Agora a administração atual não gasta dinheiro com imprensa e quem vai ter que ver é as pessoas que querem ver.agora melhor que a administração de gorete eles estão fazendo sim.só não supereu ainda o do velhinho bom.mais a de gorete,não precisa nem comparar.essa e a coisa certa.não votei no cara,agora emgolir o que a grande parde da imprensa de apodi anda fazemdo,isso eu não engulo e nem concordo.afinal não sou massa de manobra de gente que nem qualificação profissional tem.

    ResponderExcluir
  25. flaviano é até agora uma grande surpresa,apenas um ano e tres meses e ja fez o que outros prefeitos nunca fizera.já concluiu obra nesse periodo e gorete em quatro anos não fez uma. kkkkkkkkkkkkkk a falta de dinheiro no bolso ta fazemndo muita gente gener e sentir dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inaugurou qual obra?????
      talvez tenha sido a UERN ou o açougue né?

      Excluir
  26. FLAVIANO SOU FORTE E VOTAREI MIL VEZES>DEIXE OS DESESPERADOS FALAREM kkkk TODO NMUNDA SABE O PORQUEKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Breve voce vai ver se deus qiuzer.

    ResponderExcluir
  28. QUEM É J PAIVA E QUEM É JOSENIAS, DOIS JORNALISTAS FEITOS COM AS MAÕS QUAL A FACULDADE QUE ELES CONCLUIRAM, ERA SÓ O QUE FALTAVA AGORA CEGOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvo engano J Paiva concluiu uma Faculdade que tem o título de Comunicação Social na FAFIC - UERN

      Excluir
    2. flaviano não der uma moeda furada...é tudo pressão trabalhe do geito que ta fazendo,ja superou a mulher em apenas um ano,o que ela deixou foi um curral no centro da cidade e não assinou para completar o que o documento oficial da caixa economica,colocado na internet disse.apodi perdeu os dois milho~es e a UFERSSA? quem responde é HENRIQUE E GARIBALDE?kkkk

      Excluir
  29. trabalhe flaviano q a resposta vem do povão e não de meia duzia dos q acham q sabem o q diz, quando na verdade só querem aparecer.

    ResponderExcluir
  30. Carteiras sem por cento para escolas publicas municipal. Escolas recuperadas. Aumento para os professores
    So sego nao ve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. realmente "sem por cento" dos "segos" não veem.

      Excluir
    2. Onde vc ta vendo essas recuperações de escolas?
      pelo q eu sei ele está fechando as escolas, isso sim

      Deve ter sido um "sego" mesmo q viu esse aumento pra professor

      Excluir
    3. Ainda bem que existe a "alcunha" de anônimo para podermos trocar ideias com alguns analfas de igual para igual, afinal, SEM POR CENTO, ainda bem que acertou a palavra AUMENTO, agora de lascar foi esse SEGO. Muito bem amigo, se esconda pois a polícia federal da língua portuguesa está te procurando. kkk

      Excluir
  31. Já se consegue visualizar um Apodi mais atrasado ainda. Isso é fato. Acompanho minha cidade através das redes sociais, facebook, blogs. Infelizmente a grande maioria da população continua desassistida e o que era pra ser na prática uma mudança para dias melhores, pelo menos em relação aos serviços básicos está ficando cada vez mais difícil o seu acesso e faz do cidadão que acreditou nesse discurso um refém do próprio direito que lhe é constitucionalmente assegurado. É lamentável saber que na minha cidade isto esteja acontecendo. Tenho muitos parentes e amigos que dependem dessas obrigações do serviço público. Eles mesmos falam pra mim a situação que se encontra a cidade. Se esta situação não mudar não pretendo mais ir votar em Apodi. Já fiz muito esforço pra chegar até ai. Mais em apoio aos meus conterrâneos não o farei mais.

    ResponderExcluir
  32. Interessante é ver os baboes dizer que qeum fala de Flaviano é derrotado, mas pelo que vejo quem mais fala de Flafla é quem votou, como é o caso de JAIR GOEMS E J. PAIVA, então os derrotados infelizmente é quem votou, Parabens J,paiva e Jair gomes reconheçam o erro de voces que foi por tres vezes, na hora que voces conseguiram botar o homi no poder a decepção e a mascara dele caiu, e voces são reconhecedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de quererem tapar o sol com uma peneira está justamente no seguinte: pessoas como J. Paiva, Jair Gomes, Augusto Noronha, Eliabe Maia e outros que têm acesso a redes sociais, não temem nada porque sabem o que dizem e o que fazem, eles assumem sem nenhum problema os seus votos e admitem que votaram em um discurso e agora veem outra prática. A questão é que eles sabem e tem como botar a boca no trombone. Mas, há muito mais pessoas do meio do povo que não tem acesso às redes sociais mas confessa a um amigo/amiga, vizinho, parente, colega o tamanho da sua decepção. Agora, também não é difícil imaginar que existem pessoas que se beneficiam dos tais desmandos que claramente estão ocorrendo que têm acesso a blogs e redes sociais e são destas que provêm os comentários a favor dessa administração desmantelada.

      Excluir
  33. NA VERDADE, J. PAIVA, JAIR GOMES, E JOSENIAS. ESTÃO INSASTIFEITOS PORQUE NÃO PARTICIPAM DA MAMADA, O DINHEIRO DO POVO NÃO É PRA COMPRAR BLOGUEIROS E JORNALISTAS NÃO! O DINHEIRO É DO POVO E É PRA SER ENVESTIDO EM PROL DE TODA COMUNIDADEA. EX: CARTEIRAS 100% PARA TODAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS, PRAÇA DA COHAB, UBS (3) , AUMENTOS DOS PROFESSORES E GARIS, ESTRADAS NA ZONA RURAIS, ASFALTO NA RUA BENJAMIN CONSTANT ATÉ O CALSADÃO, CORTES DE GATO NA ENERGIA DO AÇOUGUER PUBLICO E MUITAS RESIDENCIAS DE APODI TAMBEM A PREFEIRUTA QUEM PAGAVA A ENERGIA, E O PREFEITO CORTOU PRA POUPAR O NOSSO DINHEIRO, PRA MELHOR DISTRIBUIR OS BENEFICIOS COM TODA POPULAÇÃO. ISSO É QUE E MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  34. Amigo blogueiro iniciei escrevendo um comentário, porém fiz uma matéria e gostaria que o sr. publicasse como anônimo mesmo. SEGUE ABAIXO

    ==> Inicia Aqui

    APODI! O Desenvolvimento da Cidade só é responsabilidade do Poder Publico?

    Amigos! Sou de Apodi, porém não moro aí, mas tive a oportunidade de ir à Semana Santa! Sinceramente é perceptível a falha na Gestão Municipal, talvez por má vontade, todavia acredito seriamente na falta de competência da Gestão em Geral, que vai desde o Prefeito até seus assessores.
    Como pode uma Cidade como Apodi que em alguns meses chega a receber milhões em recursos não ter uma obra de grande porte? O que temos são obras inacabadas como a Praça da Matriz, a Creche modelo, iniciada na gestão passada, entre outras. Além disso não vi nenhuma grande empresa sendo atraída para a nossa cidade com o objetivo de gerar emprego, renda e desenvolvimento, algo prometido em campanha. Isso é de responsabilidade da gestão publica, agora vamos para outro lado.
    Não adianta somente culpar o poder publico que nada faz. Os empresários de Apodi também têm sua parcela de culpa, se é que podemos considerar como empresários. Vamos ver quais deles já fizeram grandes investimentos em Apodi e fora dele, afim de gerar emprego e renda? Quantos supermercados passaram em Apodi? E teve que vir um empresário de Mossoró para fazer um supermercado de verdade, quantas lojas têm a oportunidade de expandir os horizontes e abrir filiais em Mossoró e outras cidades? Mas não o fazem.
    O que vemos são pessoas com negócios “bodegas” fazendo as coisas de qualquer forma e qualquer jeito sem o mínimo de profissionalismo e respeito pelo cliente. O que vemos são prazos não cumpridos, são lojas amontoadas de coisas, principalmente as de eletro domésticos, são preços abusivos e uma série de falhas e incompetências de gestão empresarial que levam os consumidores de Apodi a comprarem em Mossoró e deixar dinheiro em nossa cidade vizinha. Isso é culpa da Gestão Municipal?
    Vamos para as instituições, tais como CDL de Apodi. Quando se fala “vou abrir um negócio em Apodi” já vem na boca das pessoas, “se prepare par vender fiado”. Nunca vi nenhuma campanha agressiva para eliminar esse vício existente no mercado de Apodi, a CDL através de seus lojistas tem poder para realizar tal feito, conscientizar a todos que o fiado atrasa o desenvolvimento da cidade e enfraquece o desejo do empresário de expandir os negócios. O empresário não tem confiança no mercado, assim ele não investe, se ele não investe não tem a diversidade como tem em Mossoró, se ele não tem essa diversidade ele vende menos, se ele vende menos os salários são menores, se os salários são menores tem menos dinheiro na praça, se tem menos dinheiro na praça, tem menos consumo, mais fiado, mais inadimplência e por aí vai, ou seja, vira um ciclo vicioso da incompetência empresarial junto com as instituições (CDL por exemplo) e junto com o poder publico.
    O Resultado de tudo isso é uma sociedade sem oportunidades, tendo que buscá-las fora da cidade e os que ficam, ficam de qualquer forma sem perspectivas de crescimento, dependendo de um favor político ou de qualquer outro gênero, então temos uma sociedade fadada ao fracasso, uma cidade que não sai do lugar enquanto outras cidades crescem a passos largos.

    Agradecido.

    ResponderExcluir
  35. realmente os insatisfeitos é pq acharam q pegariam as mesmas mordomias das gestões passadas, só q agora o dinheiro é gasto com o povo. então muitos q se dizem jornalistas tão aperriados e só grita. mas grita mesmo. kkkkk

    ResponderExcluir
  36. Olha que a gestão é fraca, não há o que se comentar. É fraquíssima, todavia, pessoas tipo o sabichão José de Paiva, queriam fazer parte de uma embaixada, talvez embaixador de Apodi em Mossoró, Natal ou outro centro maior. Só que mergulhou com os burros na água. Quanto a imprensa, talvez alguns exageram, outros apenas mostram a verdade.

    ResponderExcluir
  37. A GESTÃO PASSADA UNICIOU A PRAÇA E A CRECHE A UBS DE SOLEDADE. DEPOIS DEU UM NÓ QUE SO ALA DESMANCHA. ESSE INDIOTA DIZ QUE A CULPA E DE FLAVIANO? kkkkkkkESSA É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  38. kkkkkk... tds esses revoltados só pensam em mamar, pq já estão acostumados c esses "peitinho" farra c o dinheiro do povo!! Li tds os comentários e não vi nenhuma preocupação c a nossa cidade, por isso é como os antigos diziam: APODI E COMO CANTIGA DE PERUA, É DE PIOR A PIOR!!!

    ResponderExcluir
  39. é muito jornalistazinho metido a sabe tudo e nada sabe com raiva pq não pegou nenhuma fatia do bolo. enquanto isso o homi trabalha kkkkkkk. melhor prefeito apodi nunca teve é a única verdade.

    ResponderExcluir