terça-feira, 15 de abril de 2014

Distribuição de Peixe e Encenação da Paixão de Cristo Acontece em Felipe Guerra

Felipe Guerra- O Governo Municipal, gestão Construindo e Inovando, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e realização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN) pelo Programa Compra Direta do Governo Federal, adquiriu mais de uma tonelada de peixe, da espécie tilápia, que serão distribuídos às famílias carentes, prioritariamente àquelas que são cadastradas no Programa Bolsa Família.

A informação é do Secretário Municipal de Assistência Social Adailton Morais que enfoca ser esta uma ação resultante do esforço do prefeito Haroldo Ferreira e Morais (PROS) num gesto de solidariedade e ritual cristão que é repetido todos os anos por ocasião da celebração da Semana Santa.

“Seriam destinados pelo Programa Compra Direta realizado pela EMATER em Felipe Guerra, apenas 800 Kg de peixe, mas o prefeito foi à Natal e conseguiu acrescentar mais 500 Kg do peixe Tilápia totalizando os 1300 Kg”, esclarece o Secretário da Assistência Social Adailton Morais.

Quanto aos critérios de famílias a serem beneficiadas pela distribuição gratuita do pescado, Adailton informa que, prioritariamente, serão beneficiadas as famílias inscritas no Programa Bolsa Família, onde cada família receberá 2 kg de peixe. Em Felipe Guerra atualmente estão inscritas aproximadamente 800 família no Programa Bolsa Família.

Após ser beneficiadas esta categoria poderão outras famílias carentes também ser beneficiadas com o peixe da Semana Santa, estima o Secretário Adailton Morais.

Cronograma e Local de Distribuição do Peixe

Dia16/04- Quarta Feira - A partir das 08h - Distribuição do Peixe da Semana Santa na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente.

Dia 17/04- Quinta Feira - No mesmo horário e local distribuição de Peixe às famílias não contempladas no dia anterior.

“O ideal seriam 1600 Kg de peixe para contemplar a todos os que necessitam deste reforço alimentar da tradição deste período, mas foi o que podemos fazer”, acrescenta o prefeito Haroldo Ferreira se Morais aos habitantes de Felipe Guerra. Ano passado (2013), segundo o Secretário Adailton Morais foram distribuídos 700 Kg de peixe na Semana Santa.

No domingo de Páscoa, (20) acontecerá a encenação da Vida, Morte e Ressurreição de Cristo a partir das 19:30, na cidade baixa. O Grupo que fará a encenação é o Grupo, Tesga, da Cidade de São Gonçalo do Amarante.  

-- 
ASSECOMFG 
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Felipe Guerra 
84- 96552287 - Luís Flávio Batista (Assessor de Comunicação)
84- 33292212 (Prefeitura)
84- 96199042 - Fernanda Canela (Assessora de Governo) 
84-96665488 - Chico Costa (Jornalista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário