quinta-feira, 24 de abril de 2014

“Carro chefe” do governo Flaviano Monteiro se desmorona

Uma das poucas ações do governo municipal de Apodi/RN, o programa “transformação” que garantia gratuidade aos estudantes universitários, se desmoronou e agora devido ao grande aumento de novos alunos consequentemente de ônibus que irão a Mossoró e Caraúbas os alunos deverão pagar uma taxa de aproximadamente de R$ 35,00 reais mensais.

A prefeitura teria afirmado a entidade estudantil que coordena os transportes que não teria mais condições de aumentar o valor que hoje é destinado, através de uma lei, proposta pelo Vereador Ângelo de Dagmar, fazendo com que aconteça agora uma espécie de rateio para complementar os ônibus adicionais entre a classe universitária.

Com o fim do “transformação” a propaganda que era feita pelos defensores da municipalidade é dissipada, e só piora o desgaste e rejeição da atual gestão que prometia muito, mas que está devendo mais a população.

45 comentários:

  1. Eu como universitária, vou falar já que vc não universitário não sabe oq ta acontecendo, por isso deixe de posta essas coisas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      Pois diga ai o que você sabe o que esta acontecendo.

      Excluir
  2. Maria
    Vamos la galera defensora do projeto "TRANSFORMAÇÃO" comecem as defesas. No aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos essa informação não procede. O Programa Transformação continua funcionando normalmente como determina a lei Municipal que o criou. O programa custa anualmente ao Município mais de 600 mil reais e a tendencia do governo é aumentar a verba para o ano que vem, em virtude do crescente aumento no número de estudantes.

      Excluir
  3. Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de actuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político [1] ou outras vantagens correlacionadas.

    ResponderExcluir
  4. Pseudo prefeito, uma farsa!

    ResponderExcluir
  5. no tempo de minha mãe ia a pé. nem por isso ela ñ se formou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dava tempo de chegar na aula? tipo! ela saia as 5 da manhã para assistir aulas as 7 da noite? use ao menos citações baseadas em fatos reais! babão/ona!

      Excluir
  6. Vocês estão todos LISOS, não houve nada

    ResponderExcluir
  7. Enquanto apodienses pensarem desse jeito "politiqueiros" Apodi nunca vai se desenvolver " Queremos UERN" cadê as manifestações? estudantes, políticos, cadê a força política de vcs? c uma UERN em nossa cidade esse problema de superlotação nos ônibus acabaria!!!

    ResponderExcluir
  8. bando de BURROS, POLITIQUEIROS, por isso, Apodi só vai p trás!!!

    ResponderExcluir
  9. Josenias, quando a ex. prefeita Gorete Pinto, não pagava onibus pra nós e não tava nem aí pra classe universitária, vocês não divulgava isso, ainda por cima , todos mes, uma pessoa mandada por ela, ficava na porta do onibus pedindo o comprovante de pagamento da mensalidade do onibus, quem não tivesse pago não poderia ir assistir aula em mossoró, lembro muito bém, a pessoa que cobrava isso de nós , mandavamos levantar o comprovante de pagamento, caso contrario não entraria no onibus. isso voces querem dizer que não viram? voces blogueiros não divulgava eu sei porque! como todos nós sabemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      Acho que esta havendo um engano minha cara. Transitei por 6 anos a BR 405 destino a mossoró pra estudar tbm, fui universitária no final da gestão de Dr. Pinheiro e a tempos na gestão da ex-prefeita Gorete, e não lembro d tal momento em q levantei a mão com comprovante algum pra mostra pagamento

      Excluir
    2. isso foi so vc ent, pq deveria ir de graça ou sei la o q, pq acontecia sim vários transtornos como estes.

      Excluir
  10. flaviano prometeu q ninguem ia pagar, mais uma mentira do prefeito, vergonha

    ResponderExcluir
  11. Mentira que não existia isso de mandar levantar comprovante não, eu sou universitária e não passei por isso. O prefeito sempre soube que a prefeitura não tinha condições de manter esse ônibus e ainda assim usou como promessa de campanha, é por essas e outras que ele acaba sendo alvo de críticas, pregou uma coisa e faz outra ou não faz.

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa que lembro muito bem, foi quando a PMA na gestão de Gorete Pinto, por falta de responsabilidade não sei de quem, foi encontrado dentro de um deposito uma tonelada de LEITE EM PÒ VENCIDO, isso mesmo leite em pò vencido, os vereadores da epoca lembro muito bem quais foram e o presidente da câmara tambem, divulgaram em redio fizeram ou bafafá danado, as redios locais tambem, o final da histório o destino do leite vencido até hoje é desconhecido pela população.

    ResponderExcluir
  13. o melhor prefeito de apodi é tão bom que não precisa comprar blogs e nem radialistas.kkkkkkkk vamos que vamos.vamos juntar as obras para começar as inaugurações viu.kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXE DE SER BABÃO,SEU SAFADO,VIM DIZER QUE ESSE GOVERNO É O MELHOR,EU SEI QUE APODI NUNCA TEVE UM GOVERNO DECENTE NÃO,MAIS VIM UM BABÃO COM CONVERSA DE COMPRAR BLOG,RADIO...SE LIGUE SEU BABACA,É CULPA DE GENTE COMO VOCÊ QUE APODI NÃO SAI DO BURACO,E QUE OBRA ELE VAI INAUGURAR?A PRAÇA DO ZINCO?ESSE GOVERNO É UMA VERGONHA,COMO FOI O DE GORETE.

      Excluir
    2. Maria
      É faltam dois anos e meio pra o final dessa gestão, vamos ver se daqui ate lá o prefeito vai inaugurar pelo menos uma das UBS's que estão sendo REFORMADAS.

      Excluir
  14. o transformação se acabasse seria por causa das dividas:2 milhões de inss e 5 milhões de precatorios que seus gestores deixaram e que vieram depois da criação das passagem,e hj custa aos cofres da prefeitura em torno de 170 mil reais a mais nos gasto do municipio.josenias vou colocar em outros blogs da cidade o comentario já que v não divulga a verdade.

    ResponderExcluir
  15. A decisão da colaboração partiu por parte dos estudantes universitários e técnicos, decisão tomada em assembléia, e que foi registrada em ata, portanto a prefeitura não teve nenhuma participação na tomada de decisão da classe! A AENTS cumpriu seu estatuto e por meio de assembléia, onde a classe como um todo, aprovou a colaboração! O TRANSFORMAÇÃO continua a todo o vapor, agradecemos ao prefeito e a equipe pelo investimento na classe estudantil apodiense! Antes de publicar algumas matérias o amigo blogueiro poderia procurar a AENTS para apurar os fato, e não postar ao bel prazer!

    Pedro Victor Alves Acioly - Presidente da AENTS

    ResponderExcluir
  16. A AENTS foi quem tomou a decisão com relação a colaboração dos estudantes, decisão tomada em assembléia e acatada por todos os presentes, a prefeitura continua com o investimento, ou seja, o TRANSFORMAÇÃO não deixa de existir! Amigo blogueiro, antes de publicar suas matérias, creio que o senhor deveria verificar as fontes e procurar os responsáveis por cada instituição! A ajuda da prefeitura é fundamental para o nosso deslocamento até Mossoró e Caraúbas. Repetindo, a decisão foi tomada pela AENTS e esta legalmente respaldada, registrada em ata e prontamente notificada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia Futuro "Dr" Pedro, usando de uma função onde você foi posto para defender a classe universitária da qual faz parte, para fazer justamente o contrário acatando as determinações desse modelo político extremista e se curvando aos pés de uma pseudo administração fajuta, por pura politicagem barata? Sinto muito mas você anda longe de ser um exemplo de liderança para a classe.

      Excluir
    2. Meu caro Pedro não lhe conheço e por isso não vou afirmar mais se você e filiado ão PC DO B MAIS E ESSE PARTIDO QUE AQUI NA USP TEM ESTUDANTE PROFISSIONAL eles nunca terminam os cursos que iniciam para poder usar o DCE E A UNE para se locompletar so nesses ultimos 10 anos dos petralhas eles ja receberam dos cofres publicos 50.ooo,ooo.oo de reais para construir a sede da UNE no RJ e ate agora não colocaram um unico bloco ou tijolo estive la no Rio de Janeiro e vi com os meus proprios olhos os desmandos da direção da UNE e PELOS comentarios vacê esta indo pelo mesmos caminho dos estudantes profissionais daqui por favor defenda os estudantes e não esse gestor desastrado que temos em Apodi ainda e tempo de você mudar e o povo do Apodi lhe respeitar Pedro Acioly NAO ESQUEÇA DO SEU MINISTRO DO PCDOB QUE CAIU POR QUE PAGAVA AS TAPIOCAS QUE COMIA COM O CARTAÕ CORPORATIVO DO PALACIO DO PLANALTO E MUITO FEIO SER DESONESTO MEU AMIGO PEDRO ACIOLY BOA NOITE. E OBRIGADO.

      Excluir
  17. NÃO E MENTIRA COMO O ANOMINO LÁ DE CIMA FALA, E VERDADE SIM, FINAL DE MES, A PESSO RESPONSAVEL IA PRA PORTA DO ONIBUS E FALAVA DA SEGUINTE MANEIRA: TODO MUNDO COM RECIBOS EM MÃOS. RECIBOS ESSES DO PAGAMENTO DA MENSALIDADE DO ONIBUS, EU E MEU PRIMO PASSAMOS POR ESSE CONSTRANGIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época de Gorete nós universitários eramos barrados na porta dos ônibus, e isso nunca foi relatado nos blogs e rádios de Apodi! Infelizmente não se dá o devido valor ao transformação! Parabéns Flaviano e Pedro Acioly (AENTS), por defenderem e ajudarem a classe universitária!

      Excluir
  18. ENGRAÇADO COMO AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE UMA ADMINISTRAÇÃO BOSTA COMO ESTÁ SENDO A DE FLAVIANO,NÃO VENHA COM BLÁ BLÁ BLÁ QUE ESTUDANTE DECIDIU PAGAR QUE NÃO COLA,FUI UNIVERSITÁRIO E PAGAVA PQ ERA O JEITO,PROMETEU TEM QUE CUMPRIR,PODE AUMENTAR DEZ ÔNIBUS,É PARA SER DE GRAÇA,COMO FOI DITO ENTRE TODAS AS OUTRA MENTIRAS QUE ELE PROMETEU QUANDO CANDIDATO,ESSE GOVERNO É A MAIOR DESGRAÇA QUE NOSSO APODI JÁ TEVE,SEGUIDO DE GOGÓ,E SE BRINCAR ESSE É PIOR DO QUE O PASSADO,SÓ TEM BURRO TRABALHANDO,E UNS BABÕES COMO ESSE AÍ. #ACORDA APODI

    ResponderExcluir
  19. AENTES É UMA BENGA NO SEU..

    ResponderExcluir
  20. LEI MUNICIPAL Nº 851/2013
    19 DE FEVEREIRO DE 2013

    Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a conceder transporte escolar a estudantes residentes no Município de Apodi que viajam à cidade de Mossoró e Caraúbas, para cursar Escolas de Nível Superior e Técnico, desde que obedecidas às exigências desta lei. A lei criada ano passado em Apodi fala em conceder transporte, e não em ajuda financeira.
    E esse PEDRO ACIOLY vem declarar que o TRANSFORMAÇÃO continua?
    a ser muito BABÃO!!!!!!!!!!!
    pensa que a gente é BABACA.... faça me favor...

    ResponderExcluir
  21. Até hj não sei o motivo de ler esse blog, já que o blogueiro nada conseguiu ganhar do prefeito, daí fica o difamando, nem sabe a realidade dos fatos e fica falando asneiras aqui. Isso foi um acordo entre os universitários. O programa TRANSFORMAÇÃO continua!

    ResponderExcluir
  22. SE AGUENTE JOSENIAS, ISSO É FEIO POR DEMAIS FICAR MENTINDO ASSIM. A VERDADE SEMPRE APARECE.

    ResponderExcluir
  23. Amigo,te admiro,gosto do sr. agora essa matéria do transformação,sendo colocada agora a real VERDADE,fica feio.vamos fazer oposição sim,mais com realismo dos fatos.tanto o presidente da propria AENTES(ASSOSIAÇÂO DOS UNIVERSITARIOS) mostram que a realidade é outro.fica feio e o descredito é o preço futuro.

    ResponderExcluir
  24. SOU UNIVERSITÁRIA E O QUE E O RELATO DE NOSSO PRESIDENTE É O CORRETO,POR FAVOR SE RETRATE QUE FALOU DIFERENTE E EM NOME DA ASSOCIAÇÃO.TRANSFORMAÇÃO É A NOSSA SALVAÇÃO.VOTEI PMDB,MAIS A VERDADE TEM QUE SE RECONHEÇER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS UMA UNIVERSITÁRIA ESCREVER RECONHECER COM Ç.....ONTEM VI UM POST NO FACE DE UM PROFESSOR DIZ SER FORMADO, A PALAVRA JEITO COM G..SINCERAMENTE FIQUEI MORTA DE VERGONHA POR ELE KKKKK.

      Excluir
  25. meu Deus! muita gente besta sem informação falando o que não sabe, precatorias são pagas desde a gestão de Dr Pinheiro, de lá pra cá sempre nunca se deixou de Pagar, e as maiores que o municipio tem pra pagar nao foi da Prefeita passada não, e se do ex prefeito Vandinho, Os três meses que os funcionários trabalharam e deixaram de receber.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Pedro Acioly, que realiza um trabalho voluntário e honesto, você sim me representa, não precisa se esconder covardemente por trás do anonimato! E não ligue para os comentários negativos sem nenhum tipo de nexo, apenas exerça seu trabalho, acreditando que esta no caminho certo! A quebra de um ciclo de poder, gera esse tipo de reação, parabéns Acioly e ao prefeito pela coragem e força!

    ResponderExcluir
  27. Meu amigo Josenias você foi desmoralizado perante toda a população de Apodi. amigo não faca mais uma palhaçada dessa.

    Lucas Lima

    ResponderExcluir
  28. já é carimbo,mentir em apodi e ainda não ter a humildade de de retratar.transformação é uma realidade amigo e sou beneficiada,respeite a nossa associação.quem pode falar a verdade é o nosso presidente e que falou mesmo.

    ResponderExcluir
  29. TRANSFORMAÇÃO,EXISTE,TÁ ACONTEÇENDO E NOS DANDO AS PASSAGENS DE GRAÇA .PORQUE VC É CONTRA?ESSE POVO É O QUE QUER SOLEDADE COMO CIDADE?IMAGINEM O DESENVOLVIMENTO?AGORA VOTE PARA OS ELA SE TORNAR CIDADE.DECEPÇÃO O QUE ALGUNS BLOGS NOTICIAM.TUDO OU QUASE TUDO MENTIRAS.

    ResponderExcluir
  30. TRANSFORMAÇÃO não existe mais! Hoje é como em gestões anteriores, os universitários contribuindo para o pagamento do transporte. Ou transformação existia antes dessa alienação. Escolham aí bebês.

    ResponderExcluir
  31. HOUVE MTAS TRANSFORMAÇÕES EM APODI; A PRAÇA DA MATRIZ TRANS FORMOU-SE EM UM CANIL, A PRAÇA ROBSON LOPES EM UM DESERTO, BADERNA E USEIRA NO CALÇADÃO, RUAS ESCURAS COBERTAS DE LIXOS...ETC!!!! EITA, VIVA APODI, A CIDADE DO DESENVOLVIMENTO!!!!

    ResponderExcluir
  32. Na gestão de GOGO nos pagamos ônibus e quem estava em atraso c o pagamento ficava passando constrangimento, tinha um cobrador na porta do ônibus recolhendo os bilhetes!!! Mas tenho ctz que os apadrinhados de GOGO não pagavam, q são esses q estão defendendo e desmentindo!!!

    ResponderExcluir