terça-feira, 30 de abril de 2013

“As ações básicas ainda não estão funcionando e para mim isso é preocupante” afirma Laete Oliveira

Inscrito no grande expediente durante sessão ordinária desta terça-feira, 30 com a casa do povo lotada, principalmente pelos idosos que foram saudados de forma especial pelo legislador o Vereador Laete Oliveira usou da palavra, arrancando aplausos de todos os presentes na casa, já que foi secretário de Ação Social por 04 anos na ultima gestão.  Ele agradeceu ao secretário de obras pelos Requerimentos atendidos como também ao vice-prefeito pelo apoio.

Ele afirmou que o município vive um dilema, pois as ações básicas não estão funcionando em prol da população, e isso se caracteriza como uma incapacidade administrativa por parte de membros do governo municipal. Laete afirmou que é um defensor do cidadão e que tem votados todos os dias em projetos do prefeito municipal, e que por isso tem obrigação de cobrar com que estas ações cheguem a população mais carente.” Quero ajudar o prefeito, já disse a ele, mas quero que a população esteja bem” disse Laete Oliveira.

28 comentários:

  1. Se esse Edil tivesse tido a mesma performance de cobranças durante a gestão da ex-prefeita, talvez não tivesse sido tão ruim como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você plenamente, as vezes eu acho que na campanha passada ele nem aqui em apodi estava, porque nunca se viu cobrando nada...

      Excluir
    2. Quem é mesmo vc Marcos Pinto???..como sabe se ele cobrava ou não?? querendo aparecer amigo???..pinte de vermelho.....

      Excluir
    3. Concordo Marcos Pinto, se o vereador Laete quer mesmo fazer pelo o povo, só cobrando de uma gestão que já quer e muito fazer pelo o povo ele não ajuda muito. Se junte ao prefeito vereador, para lutar pelos os ideais de um Apodi melhor! Deixe de politicagem besta, você não está defendendo ninguém estar na verdade defendendo um partido que sempre lhe sustentou financeiramente, esta é sua luta, este é seu interesse.

      Excluir
  2. Eu garanto que laete cobrou, mas nem tudo é possível, no entanto as necessidades básicas cobradas eram realizadas. Vamos andar pra frente, o que não deu pra outros fazerem que tente-se fazer agora.

    ResponderExcluir
  3. O Dr Macos pinto é realmente muito bom em avaliar as pessoas, como exemplo é a avaliação e seleção que ele fez para a Academia de letras de Apodi.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que laete não cbrou, se ele tem cobrado a população tinha tido conhecimento, pois nessa gestão a gente já se sabe que Aloma cobrou.

    ResponderExcluir
  5. Laete até agora vem votado em todos os projetos do prefeito, o que os senhores dizem sobre isso? agora querer passar para a população que o mesmo está contra a Gestão é una grande piada, ele está sim ao lado do povo como sempre esteve, procurem saber sobre sua gestão como Sec, assistência, acesse o blog dos programas sociais apodi e poderão fazer uma melhor avaliação.

    ResponderExcluir
  6. com certeza o que aloma cobrou nao foi atendido. porque a secretaria ta parada dor un coselo a voces nao quera conparar nao q voces se perde fei. pelaumenos po enquanto voces nao fiser nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Todos os secretários estão insatisfeitos, com raiva mesmo. Paulo já quis sair e Flaviano pediu pelo amor de Deus pra ele ficar. A única exigência dele: pois me dê condições de trabalhar. Paulo disse diretamente a ele: "Deixe de viajar, deixe a imprensa de lado, deixe de querer só aparecer e vamos trabalhar. Dê condições aos secretários. Vamos. Deixar de muita pose e conversa e fazer o que tínhamos planejado pra a cidade.". Até agora, nada.

      Excluir
    2. Acrescento a este comentario, deixe de falar de passada e procure fazer alguma coisa em Apodi, queremos saber a que este prefeito veio, passado ja passou queremos ação, afinal votei em voce pra ver por em pratica seus discursos que ate agora não passa de pura enganação.

      Excluir
  7. "CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ,ESTADO DA PARAIBA,INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL":
    -A sessão ordinária que estava marcada para esta sexta-feira (26 de Abril de 2013), na Câmara de Vereadores de Belém do Brejo do Cruz- (PB),deixou de acontecer em razão da ausência sem justificativa dos Vereadores que integram a bancada do atual Prefeito - Germano Lacerda da Cunha. Na pauta do dia estava a leitura do parecer sobre as contas do Prefeito no exercício 2011. Não tendo havido a sessão ordinária em razão da ausência de quórum mínimo para a sua abertura, acabou por acontecer uma reunião da Mesa Diretora. Na reunião, o relator das contas do Prefeito, vereador José Wellington Lócio, destacou a sua preocupação com as informações enviadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba no sentido de que o município não está recolhendo a sua contribuição patronal Devida ao Fundo de Previdência Municipal, o que vem acontecendo há vários anos.
    -“O prefeito está colocando em risco o direito à Aposentadoria e à uma velhice segura de todos os Servidores do Município”, disse o Vereador.
    -Sensibilizados com a preocupação externada, os Vereadores - Francisco Batista dos Santos (Udir) e Josenildo Figueiredo Fernandes (Petinha),decidiram subescrever Requerimento de Instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para Investigar os Fatos, juntamente com o Relator das Contas. Após consultar o Assessor Jurídico da Câmara, o Advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, o qual informou que o requerimento de 1/3 dos membros da Casa já era suficiente para instaurar uma CPI. O Presidente Lindomar Medeiros de Azevedo Filho baixou a Portaria n° 005/2013 Deferindo o Requerimento. Foi fixado o prazo de 120 dias para a realização das Investigações, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período.
    - Tenho Dito.
    Muito Obrigada, Excelente Radialista e Excepcional Blogueiro - Josenias Freitas.

    ResponderExcluir
  8. ex bacu ,porem agora vejo que apodi ta muito melhor,pois minha passagem de universitario não pago mais.30 de abril de 2013 às 19:56

    sr vereador,o sr não cobrou quando faltava merenda escolar no governo do pmdb porque?quando faltou medicos nos psf porque?medicamentos na farmacia da secretaria porque?prestação de contas do carnaval porque? era proibido denunciar ao ministériuo publico no passado?ei o povo já não é a massa de manobra de antes não.No governo gorete a prefeitura passou 36 meses sem uma ambulancia e o samu sem sem funcionamento o sr nção falou porque?kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que na gestão passada ele não era vereador? Você se vendeu por uma passagem de R$ 30,00 e agora quer ter autoridade pra falar de alguém. A única coisa boa até agora foi a passagem pra os universitários. Mas ficar criticando quem só está cobrando melhorias pra cidade é bajulação de mais.

      Excluir
  9. Ora ele nao cobrou a entrega dos certificados do curso de manuntençao de celular que era da pasta dele, ele iria cobrar falta de merenda, medicos, medicamentos, prestaçao de contas, samu e ambulancia vc ta é doido querer q ele cobrasse isso tudo. responda ai Edivar Mendes...

    ResponderExcluir
  10. È a primeira vês que vejo questionarem quem está defendendo a população, vcs queriam que ele estivesse caladinho como os demais né? pois bem, até agora vejo coerência nas palavras de laete, vota afavor do que é para o bem do povo, mas também está cobrando com responsabilidades. Ai do povo se não houver uma cobrança como essa, eu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele esta realmente defendendo a população meu caro ou não será apenas interesses políticos e politiqueiro que isso que ele faz e defende na vida. Deixe de ser inocente, se o cidadão não tiver interesse em aprender sobre política e políticos mais eles enganarão o povo.

      Excluir
  11. Irmão, vá trabalhar home, faça a sua parte deixe o prefeito fazer a parte dele, assim vc está se queimando, e não venha me dizer que o irmão está pensando na população Apodiense, se pensase teria defendido-os das garras da gestão passada. Irmão vá orar e pedir perdão a Deus pela sua omissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o trabalho do verador é fiscalizar e cobrar, amigo.

      Excluir
  12. inerressante é que na gestao passada tinha três vereadores que so faltava fazer chover,era criticas,cpi,promotoria e eram conhecidos como atuantes, agora nesta gestao nenhum vereador pode dizer nada que é perseguição politica acorda Apodi.

    ResponderExcluir
  13. pedro junior para a saude marcos pinto para o gabinete

    ResponderExcluir
  14. olha quero informar que o programa de repasse pra despesas com unibus univrsitários ja existia, a prefeitura repassava 22,000 mil reias, agora só aumentou mais 18.000 mil reias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programa de repasse que muitas vezes sequer era feito este repasse ficando os alunos sem irem para a universidade, agora é lei e não é apenas a metade é todo. Ônibus universitário gratuito, pra frente Apodi!

      Excluir
  15. Quem é Marcos Pinto mesmo????....VC sabe muita coisa sobre Apodi né???tá querendo algum emprego amigo??Flaviano já tem os seus, deixa de querer aparecer com seus comentários, parece ser o dono da verdade com tanta veemencia....kkkk, se toca rapaz, vc é mais um querendo um benefício....E outra não pode mais criticar porq??? um monte de vereadores na gestão passada criticava e eram aclamados nas ruas, agora ninguém pode mais criticar??? e porq vcs não perguntam o motivo dos que no passado criticavam e não criticam mais agora...porq em???...a administração passada foi péssima, eu acho isso, e também acho que essa não mostrou pra que veio, são muitas fotos e nada feito, e muita coisa parada ainda, já são quase 6 meses e nada....como é que vcs defendem tanto uma gestão que em menos de 6 meses já exixtriam várias brigas internas, um querendo mais poder que o outro...o que vcs dizem disso, é certo???..abram os olhos amigos, abra os olhos marcos pinto, fale desses erros também e deixa de querer aparecer....falem, nova geração, eu não defendo nenhuma gestão. e agora eu posso reclamar??? eu posso ver os erros???, e pessoal da gestão passada deixem a gestão passada pra lá, perderam porq mereceram, klinger foi quem perdeu a eleição, e parece que os que mandam em flaviano vão no mesmo caminho...Avante Apodi e esqueçamos mais defesas aos gestores,,,,

    ResponderExcluir
  16. O amigo Laete sabe muito bem como foi que a gestão passada deixou o funcionamento básico municipal público, uma verdadeira bagunça que a atual gestão vem se desdobrando para colocar no funcionamento normal, isto tudo por causa da irresponsabilidade e falta de compromisso que se tinha com a nossa população e o interesse político se colocavam acima de tudo essa é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas os programas sociais funcionavam, os vereadores de voces disseram as mesmas palacvras que laete,procurem escutar nmelhor a sessão

      Excluir
  17. Um defensor do cidadão! Essa é piada do dia. A nossa população tem que se politizar, mas não para fazer política ou seguir carreira e sim para saber o que a maioria dos político defendem de verdade e tentam enganar o povo com conversinha de defensor do cidadão.

    ResponderExcluir
  18. é por isso que eu digo ohho voto bem dado!!

    ResponderExcluir