sábado, 27 de abril de 2013

Internauta Vandilson Targino opina sobre produção da CAL em Soledade

“Governadora Rosalba me disse em um evento em Mossoró que recursos do banco mundial, serão destinados a esse tipo de produção familiar em forma de APL's”
 
Tenho opinião formada sobre esse assunto de grande interesse para a comunidade. Desde 2008 aí mesmo na capela em uma concorrida reunião do extinto FERSA, levantei a bandeira do associativismo como solução para os problemas de investimentos no setor e como uma maneira de chamar a atenção do poder público, no sentido de dar apoio para a regulamentação da produção familiar da cal que é responsável pela alavancagem da economia local, apesar da sua sazonalidade.
Continuo com a mesma opinião, mas para ter acesso as linhas de crédito e programas de incentivo à produção disponíveis temos que resolver alguns gargalos. A legalização das empresas, relação de trabalho, a questão ambiental e a ajuda política abrindo portas dos órgãos governamentais será um passo importante de onde se pode ter inclusive uma consultoria sobre o passo a passo.

O SEBRAE poderá ser de grande ajuda no processo, assim como a Prefeitura Municipal, precisa descruzar os braços e entrar na luta.
 
Em conversa rápida com a governadora Rosalba em um evento em Mossoró, falei do problema da cal e ela disse que os recursos do Banco Mundial que devem aportar no estado em breve trarão incentivos importantes para esse tipo de atividade na forma de Arranjos Produtivos Locais-APL, para a minha surpresa dentro daquela minha sugestão levantada em 2008 na reunião do FERSA que citei anteriormente. Para finalizar, insisto de que os APL's e DRS-Desenvolvimento Regional Sustentável são estratégias que se adéquam a realidade dos produtores.

RECURSOS EXISTEM ACESSÁ-LOS DEPENDE DE CORRER ATRÁS E PELOS CAMINHOS CERTOS.

Por Vandilson Targino – Mossoró RN – Via Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário