segunda-feira, 21 de junho de 2010

João Maia admite que independente de posicionamento do TSE, não tomará qualquer decisão sem conversar com Micarla e Henrique Eduardo


O deputado federal João Maia (PR) voltou a falar sobre a escolha do vice de Iberê Ferreira (PSB) nesta segunda-feira (21). Ao ser abordado pela imprensa presente em São João do Sabugi, João Maia manteve o discurso de que o PR jamais acabará com a aliança feita com o PMDB e o PV, mas reconheceu que o quadro políticop do Estado pode sofrer alterações significativas, caso o Tribunal Superior Eleitoral mude as regras do jogo das coligações majoritárias e proporcionais.

"O PR é muito forte e eu fico lisonjeado de meu nome representar tanto. Mas, eu não tomo nenhuma decisão sem conversar com Henrique e Micarla, já que tomamos uma decisão juntos, e tambem não tomo decisão sem conversar com a direção nacional do PR, que me aconselhou fortemente a tentar voltar para a Brasília. Meu relatório aprovado do pré-sal me deu um respeito grande em nível nacional. Qualquer que seja a decisão do TSE, eu me reuno com Henrique, Micarla e a direção nacional do meu partido e aí eu poderei tomar uma decisão", disse João Maia.

Numa eventual indicação do vice de Iberê, João Maia não tem dúvida de que o PR tem excelentes nomes para compor a chapa, mas durante a entrevista se recusou a fechar questão sobre o assunto. "Eu sei que uma decisão do TSE pode mudar tudo, desde que eu converse com Henrique, Micarla e a direção do meu partido, mas isso muda tudo, porque até essa decisão essa questão estava encerrada, já que juridicamente o PR não podia indicar o vice, por causa da nossa coligação com o PV e o PMDB", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário