sábado, 19 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde emite cartão do SUS para detentos do CDP de Apodi

Os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi receberam, na manhã desta sexta-feira (18), um mutirão de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. A ação foi para confecção do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS.

A demanda foi percebida após visita da equipe para realizar atendimento médico e odontológico no início da semana. Durante os atendimentos foi necessário encaminhar alguns detentos para exames laboratoriais, sendo necessário, portanto, o cartão do SUS para ter acesso ao serviço.

Durante o atendimento, a equipe verificou que a grande maioria dos detentos não tinha o cartão do SUS. Percebendo isto, Secretaria Municipal de Saúde realizou a confecção do documento na manhã desta sexta-feira.

Ao todo, quarenta cartões do Sistema Único de Saúde foram confeccionados. Com a ação, os detentos terão acesso total aos benefícios do sistema. O cartão SUS é a porta de entrada de acesso a toda a rede pública de saúde do país.

“O dever do município é garantir o acesso à saúde a todos, e é isso que estamos fazendo com esta ação”, comentou o prefeito Alan Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário