quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Servidores do ITEP retomam 30% das atividades, mas mantêm greve‏

Os servidores do ITEP retomaram 30% das atividades e, na madrugada desta quinta-feira, voltaram a recolher corpos em locais de crime. A categoria havia decidido paralisar 100% das atividades, no final da tarde desta quarta-feira (16), após o Governo do Estado informar que iria enviar uma minuta do Estatuto deixando de fora cerca de 500 funcionários.

 "Os servidores entenderam que a única forma que tinham de pressionar o Governo para que essa minuta prejudicial não fosse enviada era parar 100%. Além disso, esperavam ser recebidos pelo governador Robinson Faria para saber dele como será resolvido esse impasse", esclarece Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Ainda ontem, o Governo do Estado informou aos servidores que não irá enviar a minuta da forma como está e que o governador irá se reunir com a categoria na segunda-feira (21).

Em assembleia realizada na frente do ITEP, durante a noite, os servidores então deliberaram por manter a greve, mas retomar os 30% dos serviços essenciais. "Infelizmente, a população está sendo penalizada por causa do descaso do Governo do Estado com os servidores. A categoria é a maior interessada em não realizar greve, tanto que deu 12 meses de tempo, sugestões e propostas para o Estatuto, mas o Governo insiste em deixar cerca de 500 servidores de fora dos quadros do ITEP", comenta Paulo César de Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário