segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Governadora determina retomada das obras de saneamento de Apodi



A governadora Wilma de Faria determinou o reinício das obras de esgotamento sanitário de Apodi. Na tarde desta segunda-feira (18), ela ligou para o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Walter Gasi, e autorizou a liberação de um aditivo no valor de R$ 1,6 milhão para a retomada das obras de saneamento da cidade. O aditivo está sendo liberado e a expectativa da Caern é de que elas sejam reiniciadas em até 30 dias. A governadora também entrou em contato com a prefeita, Maria Goreti da Silveira Pinto, informando que o Governo do Estado irá perfurar mais dois novos poços tubulares, para amenizar o problema de abastecimento no município.

Com a liberação do recurso, a Caern terá condições de construir um emissário e a lagoa de tratamento, interligando a rede dos cerca de 1।500 ramais domiciliares de esgotos que já foram instalados pela Companhia no município. Numa segunda etapa outros 1.500 ramais serão instalados, universalizando o saneamento em Apodi. “O Governo do Estado está sendo sensível aos problemas de abastecimento e esgotamento sanitário da nossa cidade”, destacou a prefeita em conversa, por telefone, com a governadora Wilma de Faria. O contato aconteceu durante audiência com o diretor-presidente da Caern, na sede da empresa, em Natal.

Na audiência com a prefeita, que esteve acompanhada do chefe de gabinete da prefeitura, Walter Gasi informou que uma equipe da Caern já está se deslocando para Apodi para perfuração de um novo poço, que vai ser construído ao lado do P-3, que teve que ser desativado em função do rompimento do filtro e do pré-filtro no último fim de semana।“Os poços que abastecem Apodi possuem mais de vinte anos e precisam de manutenção constante. Vamos iniciar a perfuração de um novo poço em caráter emergencial e buscar uma nova área para perfuração de um segundo poço, para que tenhamos condições de não enfrentarmos mais problemas de abastecimento em Apodi”, informou o diretor-presidente da Caern.

Enquanto o novo poço, previsto para entrar em operação em trinta dias, não começa a funcionar, a Caern irá disponibilizar carro pipa para atendimento de escolas, centros de saúde e outros serviços essenciais do município. Nesta terça-feira (19), o diretor-técnico da Caern, Clóvis Veloso, estará com uma equipe da Companhia para iniciar o serviço de perfuração de um novo poço na cidade. A instalação de outro poço reserva depende agora da cessão de um terreno, por parte da prefeitura.

2 comentários:

  1. amigo josenias aqui é de santana felipe guerra, gostaríamos de tornarmos parceiros deste renomado blog adicione o nosso link em seu espaço wwwsantananews.blogspot.com, contamos com vcs nesta jornada de informação

    ResponderExcluir
  2. aonde nada a prefeita gasta ela se apresenta,piada,apodi cai,assim como eu em uma grande cilada.

    ResponderExcluir