segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Apodi terá novo poço para abastecimento de água





A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá perfurar um poço emergencialmente na cidade de Apodi। Nesse final de semana, um dos três poços teve rompimento do filtro e do pré-filtro, sendo necessário sua desativação. O poço desativado é responsável pelo abastecimento de 30% da população. A Caern orienta que a população use racionalmente a água enquanto providencia a perfuração do novo poço que está estimada entre 20 e 30 dias. Na tarde desta segunda-feira (18), o diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, recebe a prefeita de Apodi, Maria Goreti da Silveira Pinto, para apresentar as medidas adotadas para evitar o desabastecimento da cidade.


Para dar agilidade à perfuração, a Caern vai aproveitar a mão de obra e os equipamentos que estão sendo utilizados para perfuração do poço de Traíras, em Macaíba। Tão logo, o poço de Apodi esteja concluído, será reiniciado a perfuração do poço de Macaíba. Além disto, a Caern vai buscar junto à prefeitura de Apodi, um terreno para desapropriação, para que seja perfurado um poço reserva de abastecimento da cidade.


De acordo com o diretor-presidente da Caern, quanto mais rápido a prefeitura fizer a cessão do terreno, o poço reserva poderá ser perfurado, ao mesmo tempo que o outro esteja em andamento. Para reduzir os transtornos com o desabastecimento, a Caern está disponibilizando carros-pipa para atender à demanda de hospitais, escolas e serviços essenciais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário