quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mais uma vez Rosalba pretere Apodi


Olá pra todos!
Acabo de ver no twitter da Senadora Rosalba Ciarlini alguns comentários feitos na manhã de hoje (2 de dezembro de 2009) e que envolvem Apodi. Trago na íntegra o que disse a Senadora. Tirem suas próprias conclusões. Afinal, cada um terá um voto a dar ou não em 2010. Se quiserem, podem acompanhar tudo via twitter:
http://twitter.com/RosalbaCiarlini

"Confirmada a instalação de campus da UFERSA em Pau dos Ferros e Caraúbas।Previsão de vestibular já em 2010.Valeu a luta!" "Agora vamos insistir na expansão de mais cursos universitários para APODI, Seridó ( tb. é semi árido),e Agreste.Mais UFERSA , mais UFRN."

Ainda que cada um tire suas próprias conclusões, acho pertinente fazer alguns comentários acerca do que disse a Senadora।

Primeiro, é evidente que a luta de Apodi por um Campus da UFERSA foi desconsiderada। Segundo, aquela desculpa que deram de que numa mesma cidade não poderia ter dois investimentos de portes tão grandes como UFERSA e IFRN foi por águas abaixo. Era mentira. Resta saber se era mentira do Ministro da Educação ou dos nossos políticos (traidores). Terceiro, a Senadora parece desconhecer mesmo o Estado que aspira governar. Ela fala em expandir os cursos universitários de Apodi (como se só merecessemos isso) e nos dá a impressão de que não sabe que em Apodi temos um Núcleo da UERN e não da UFRN. Também não fala em UERN e no Campus que tanto queremos. Será que não sabe que queremos ou não quer saber? É como se dissesse, "se este ano acrescentaram um curso, no próximo a gente acrescenta outro e no fim tá tudo bem".

Quando escreve APODI em letras todas grandes, a Senadora quer destacar que lembra da nossa cidade. Isso já não seria reconhecer que não tem feito nada? Ou melhor, que nos deve muito?
Por fim, sem apresentar um plano de governo ao RN a Senadora vê as universidades do Estado apenas como barganha política para que possa lhe render alguns votos। É mesmo lastimável que brinquem com nossa inteligência e queiram nos forçar a aceitar essas coisas. Mas alguém aí ainda acredita na vinda da UFERSA para Apodi? Rs.

Eu que pensei que só Jesus Cristo tivesse ressuscitado...
Att,Fernanda Danielle।

Nenhum comentário:

Postar um comentário