quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Descaso, omissão... Desrespeito a vida


Bem que poderia iniciar esta matéria trazendo coisas boas, pois estamos às vésperas do Natal, mas infelizmente o momento é de intensa preocupação, sendo objetivo falo especificamente da Maternidade Claudina Pinto, em Apodi que está retroagindo, voltando no tempo, mais especificamente 35 anos,quando as nossas grávidas não tinham atendimento médico, para darem a luz aos seus bebês, morriam por falta de atendimento, isso quando não tinha condições financeiras de ir a Mossoró.

Não é querer criar caso, não é criar fatos, é realidade, pois esta semana a esposa de amigo meu, quase tem complicações no seu parto, isso devido a ausência de médicos na APAMI, aliás, o bebê ainda nasceu depois da hora, ocasionando algumas seqüelas।

Dezenas de mulheres grávidas tiveram que ir para Mossoró, ganhar neném porque dificilmente a Maternidade Claudina Pinto, que é hoje comandada pelo grupo da prefeita Goreti Pinto, tem médico, obrigando nossas gestantes fazerem esta longa viagem।

Aí meus amigos leitores, é que chamo atenção, pois em matéria a cerca de 15 dias atrás chamei a atenção para tal caos, no entanto o caso vem se agravando ainda mais cada dia que passa, porque sinceramente não encontro explicações, pois dinheiro tem, pois ouvi atentamente quando a Câmara Municipal aprovou a quantia de 100 mil reais para estes meses de novembro e dezembro।

Será que ninguém vai fazer nada quanto a isso? Vamos mesmo voltar no tempo, 35 anos atrás, e deixar que nossas grávidas e nossos futuros filhos morram antes mesmo de nascer de verdade, por conta da omissão de alguns que governam esse município? Atenção autoridades, poderes constituídos, estamos as vésperas do Natal, e seria um presente muito amargo para nosso Apodi, termos que noticiar aqui a morte de alguém, por conta da ausência de médico na Maternidade Claudina Pinto. Como diria alguém: “Isso é uma vergonha”. Acorda em quanto é tempo Apodi.

8 comentários:

  1. Parabêns Josenias, seu blog é o único com coragem de falar contra os desmandos de Klinger frentes as administrações de Apodi. Se bem que faz uns quatro a cinco meses que não acesso, o baixo do pano, desde que em algumas matérias passaram a elogiar essa até agora, abominável administração. A saúde de Apodi está apocalíptica, outro dia uma prima minha, se a familia não tivesse agido, teria morrido de parto nessa mesma maternidade. Alguêm já me contou que houve caso de mortes de criança em 2009 por negligência nesta maternidade. Se você for ao hospital, falta absolutamente tudo que você imaginar, faça um teste que você facilmente comprova isso. AGORA JOSENIAS, SE ALGUÊM, NA ÂNSIA DA MORTE, PROCURAR UMA ABULÂNCIA PARA SER LEVADO PARA OUTRA CIDADE, AS DE PAULO TELÉCIO E HÉLIO O FAZEM NUM PISCAR DE OLHOS. IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS USAM A DESGRAÇA ALHEIA PARA PODER SE ELEGER. UM PARANTE MEU ACHA QUE FICOU DEVENDO FAVOR A HÉLIO POR QUE FOI LEVADO A NATAL PARA SER CIRURGIADO, E SE ESSA CIRURGIA TIVESSE SIDO FEITA AQUI MESMO, PRÓXIMO A TODOS OS PARENTES? NÃO SERIA MELHOR?
    Eu fico inojado com o povo dessa cidade, sabe Josenias.

    ResponderExcluir
  2. o mais complicado é que nem helio,nem paulo tem recursos para manter e ou autorizar cirurias,pois o salario de vereador é de apenas 2.500 reais,então porque a secretaria naõ faz? porque o sr KLINGER disse nacamarade vereadores,que em aPODI ANTIGAMENTE SE BRINCAVA DE FAZER SAÙDE? e hoje quem brinca é quem?pois do geito que estaate brincar esta sendo proibido.

    ResponderExcluir
  3. a maternidade depoisque a minha prefeita,mulher das mulheres apodiense assumiu a prefeiturae o seu grupo o comando da maternidade,amesma já pediu esmola a população e agora deixa faltar medico para salvar vidas?isso é uma vergonha,em em municipio que só tem muito é dinheiro,pois aqui não existe crise,só na boca dos radialistas comprados,.

    ResponderExcluir
  4. apodiense em natal (UNIVERSITARIO)26 de dezembro de 2009 às 16:09

    apodi não pode continuar assi,realmente minha prefeita,apodi tem que piorar sim,pois deixar acontecer essas coisas na unica maternidade da cidade é CRITICO.e olhem que dinheiro na saúde é banburrando.

    ResponderExcluir
  5. na época de pinheiro o dinheiro da prefeitura dava para manter a maternidade,porque só agora falta dinheiro ate para alimentação,funcionarios e contratação de medicos,isso não deveria acontecer gorete,pois voce é ma~e,é mulher,e onde fica o prestígio a mulher gestante.

    ResponderExcluir
  6. AGORA TAI UMA COISA QUE NÃO ENTENDO. CESÁR RELOJUEIRO, UM AMIGO MEU, QUE VOTOU EM FLAVIANO, DIZ QUE A MATERNIDADE MELHOROU 200% E VOCÊS TUDO CRITICANDO. QUEM ESTÁ COM A RAZÃO.

    ResponderExcluir
  7. sou funcionaria,e acho ue a maternidade piorou depois da saida de pinheiro,mesmo tendo recebido dinheiro da governadora,ate nossos salarios atrazaram.

    ResponderExcluir
  8. cuidado falar mal da administração de gorete não é um bom negocio, flaviano teve os 15 minutos de fama falando mal de pinheiro, mas é porque era ruim mesmo, porém a realidade é outra, vc ta pensando que o povo é besta? ta enganado meu.

    ResponderExcluir