O comércio internacional do Rio Grande do Norte vem registrando um aspecto positivo nesses primeiros meses com relação ao ano passado. As exportações tiveram um crescimento em relação a 2015, após uma sequência de anos com quedas e resultados negativos ano passado foi considerado bom. Um dos grandes responsáveis por este crescimento é empresa instalada em solo apodiense a Angel Agrícola que produz vários tipos de frutas, melancia, banana e outras, mas o destaque de exportação é o melão produzido em solo apodiense, que está sendo exportado para a Europa.
A empresa tem investido em grande escala em melhoramento na produção, trabalhado de forma vital na capacitação dos seus colaboradores, visando sempre melhorar o desempenho no trabalho.
Entre os produtos exportados em 2016 no RN, continuam liderando a pauta os melões e as castanhas de caju, que respondem, respectivamente, por 23,9% e 7,9% do total comercializado, e entre esses números estão o melão da Angel Agrícola, que além do mercado local, o sul do país, também começa a ganhar a Europa, um dos mercados mais exigentes no ramo de alimentação.
“A aceitação do nosso melão é fabulosa, o grupo inglês quer que aumentemos nossa cota de envio a Europa, mas não podemos abandonar o mercado local, que sempre tem dado suporte a empresa, por isso estamos trabalhando nesse sentido de aumentar gradativamente a nossa produção, além de melhorar o nosso produto”, destacou Francisco Silva, gerente da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário