quarta-feira, 23 de março de 2016

FTI-RN externa preocupação com fechamento da Procuradoria do Trabalho em Caicó

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Rio Grande do Norte enviou um ofício ao Procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho 21ª Região, Fábio Romero Aragão Cordeiro, externando preocupação com o possível fechamento da unidade da Procuradoria que funciona na cidade de Caicó.

 No ofício, o presidente da FTI-RN, Joaquim Bezerra de Menezes Neto, afirma que a notícia pegou os sindicatos ligados à Federação de surpresa e gerou grande preocupação entre os trabalhadores. A região, composta por 24 municípios, possui atividades econômicas importantes para economia do Estado como mineração, confecções, laticínios, entre outras, que agregam significativamente um número considerável de trabalhadores.

“O Ministério Público do Trabalho, no âmbito de suas atribuições, é mais que meramente um braço do Ministério Público da União, voltado para a defesa dos interesses coletivos e difusos. É também o amparo de sindicatos e federações quando, em nome dos trabalhadores, somos ignorados, negligenciados e menosprezada a importância organizativa dos trabalhadores, estabelecendo assim a impossibilidade na resolução de conflitos”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário